Búzios (RJ): qual praia escolher? Confira as principais

Praia da Ferradurinha Búzios Rio de Janeiro shutterstock 661286803

Praia da Ferradurinha – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

A 187 km da cidade do Rio de Janeiro fica o belo balneário de Armação dos Búzios. O destino ganhou fama internacional com a francesa Brigitte Bardot na década de 1960. Porém, aqui pelo Brasil a gente já sabia que Búzios tinha lindas praias – são 23 no total.

O que fazer na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

Se tiver pouco tempo por lá, uma boa dica pode ser fazer um tour saindo da Cidade Maravilhosa, já que assim você conseguirá conhecer as principais praias da região. Contudo, se a ideia for se hospedar ali, não tenha dúvidas de que vale a pena conhecer todas elas. Sendo assim, consulte um agente de viagens para encontrar um hotel ou pousada na praia que mais te agradar ou para ficar pelo menos um pouquinho mais perto dela.

Para começar: Rua das Pedras e Praia dos Ossos

Rua das Pedras Buzios RJ shutterstock 435281107

Rua das Pedras – Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com/Catarina Belova

Você precisa conhecer a Rua das Pedras. Ela é a principal da cidade e, claro, é feita de pedras. Cheia de restaurantes, lojas e bares, além de oferecer vista para o mar e seus barquinhos, é um deleite para os olhos. Seu fim leva à Avenida José Ribeiro Dantas, que começa perto de onde a estátua de Brigitte Bardot está sentada. Aliás, cabe dizer que a região concentra pousadas bem charmosas.

Ao longo da avenida há várias praias bem bacanas. A primeira é a Praia dos Ossos. A igreja de Sant’Ana fica no alto, descortinando um bonito panorama do destino e situada em uma localidade cheia de barcos de pescadores. Vale dizer ainda que a praia abriga o Iate Clube de Búzios e o caminho para a Praia Azeda.

Praia Azeda Búzios Rio de Janeiro shutterstock 1512847667

Praia Azeda – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

A Azeda vem seguida da Praia Azedinha. Dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), nenhuma das duas conta com quiosques ou bares. Para coroar, ambas são cercadas por natureza abundante e paredões rochosos, fator que contribui decisivamente para manter o visual ainda mais bonito e rústico. Suas águas são tranquilas e próprias para mergulhos, embora não estejam entre as mais quentes da cidade, principalmente fora do verão. Mas não encane, porque definitivamente vale a pena conhecê-las.

Um pouco à da Azedinha tem a Praia de João Fernandes, onde o clima muda completamente. Isso porque ela é cheia de quiosques e, acima de tudo, é a queridinha dos estrangeiros, sobretudo dos nossos vizinhos argentinos. O mar é bem tranquilo e dá até para usar seu snorkel ou andar de caiaque. A praia é seguida pela João Fernandinho, que tem apenas 100 metros de extensão e se mantém bem preservada, exibindo poucos e simples quiosques.

Praias e mais praias em Búzios

Praia do Forno Búzios Rio de Janeiro shutterstock 752241235

Praia do Forno – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Pulando para o outro lado da península, mais praias. Quem gosta de surfe pode procurar a Praia Brava – conforme o próprio nome indica, é conhecida pelas ondas violentas. Um de seus pontos fortes é o fato de sediar um clube de praia bem gostoso, o Rocka Beach Lounge, cujos colchões são ótimo para relaxar e tomar sol. Ali ao lado fica a Praia Olho de Boi, a praia de nudismo de Búzios. Portanto, fique bem à vontade (literalmente!).

Escondidinha, há, ainda, a Praia do Forno, que leva esse nome por conta de suas areias avermelhadas. As águas são bem calmas e, por isso mesmo, também é uma ótima pedida para quem se amarra em passar boas horas com o snorkel. Ao mesmo tempo, a Praia da Ferradura concentra famílias, bares e muita tranquilidade.

Praia da Ferradura Búzios Rio de Janeiro shutterstock 419562088

Praia da Ferradura – Armação dos Búzios – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

E, como tem a Ferradura, tem também a Ferradurinha. Mas fique atento, pois elas não são tão próximas assim. A Ferradurinha leva esse nome porque tem o formato de uma ferradura pequena. Trata-se de uma enseada de águas calmas e areias finas. Quer praticar stand up paddle? Lá é o seu lugar.

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?

Agora que você já tem praia para pelo menos uma semana, que tal consultar um agente de viagens e começar a planejar agora mesmo a viagem para lá? Caso já tenha tido a chance de conhecer um desses paraísos, conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência, pois assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

1 Comentário

  1. Carmen disse:

    Tive o prazer de ir a Búzios duas vezes em 2020 e já estou com a mala pronta para voltar, amo praia conheço várias no nordeste mas sou completamente encantada por Búzios, Praia da foca e bem próxima a Praia do forno por serem um pouco mais afastadas o movimento de pessoas e menor me senti a dona do pedaço kkkk não deixem de visitar são maravilhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0