Passeios tradicionais em Salvador

Igreja do Bonfim - Salvador - Bahia | Crédito editorial: Cassiohabib / Shutterstock.com

Igreja do Bonfim - Salvador - Bahia | Crédito editorial: Cassiohabib / Shutterstock.com

Salvador - Bahia | Crédito: Shutterstock

Salvador – Bahia | Crédito: Shutterstock

Salvador tem dois lugares únicos que podem ser visitados em um mesmo passeio. Ambos ficam na Península de Itapagipe, Cidade Baixa, e são bem tradicionais na capital baiana. Um deles é o bairro da Ribeira e o outro, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

A Ribeira tem um lindo visual, e é nessa praia que, os barcos de pesca e os saveiros, repousam na maré baixa. Se você gosta de embarcações, prepare a câmera e vá bem cedinho ou no fim da tarde para conseguir fotos lindas. Observando o mar, sente-se na Sorveteria da Ribeira, que fica no número 87 da Praça General Osório. Dentre as dezenas de sabores que a casa oferece, experimente os das frutas e comidas típicas do Nordeste, como mangaba, coco verde, pitanga e tapioca.

Conheça a igreja do Bonfim

Igreja do Bonfim - Salvador - Bahia | Crédito editorial: Cassiohabib / Shutterstock.com

Igreja do Bonfim – Salvador – Bahia | Crédito editorial: Cassiohabib / Shutterstock.com

Ali pertinho da Ribeira fica o bairro do Bonfim, com a famosa igreja que oficialmente se chama Santuário Senhor do Bonfim e data de 1772. Sabe aquelas fitinhas que as pessoas costumam amarrar nos pulsos e fazer um pedido? Há milhares delas amarradas nos portões da basílica. O vento as fazem balançar e a cena é digna de ser observada por uns minutos.

Aliás, assim que você aparecer nos arredores da Igreja do Bonfim, algum ambulante irá oferecer dezenas de fitinhas. Não importa sua religião, compre umas, amarre-as no portão e se encante com a beleza e energia do local. É uma tradição de mais de 200 anos. Dizem que começou com um tesoureiro da irmandade que gostava de usar uma fita com a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim.

No local também acontece, todos os anos, a tradicional Lavagem do Bonfim na escadaria da igreja. Milhares de fiéis se reúnem para ver as baianas lavando as escadas com água de cheiro e muita alegria. Tudo começa com uma procissão com início na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e segue até o Bonfim. Para saber como visitá-la e até ver a comemoração, consulte seu agente de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0