O que fazer e onde se hospedar em São Paulo: dicas para a sua próxima viagem

O que move você no momento de escolher o destino para a próxima viagem: negócios, entretenimento, compras, gastronomia? Pensando bem, não encana com essa pergunta, não: você pode ter tudo isso em São Paulo. A maior cidade do Brasil não decepciona ninguém e, por isso mesmo, sempre tem algo a oferecer para os seus visitantes. Quer uma amostra? A cidade tem mais de 110 museus, 160 teatros, quase 40 centros culturais e centenas de casas de show. Impressionante, né?

Se você também não vê a hora de visitar a capital paulista – afinal, agora a preocupação de todo mundo deve ser cuidar da sua saúde e segurança –, descubra desde já o que fazer e onde se hospedar em São Paulo. Assim você já fica com tudo na ponta da língua para quando puder viajar com tranquilidade 😉

O QUE FAZER EM SÃO PAULO: ATRAÇÕES E LUGARES PARA VISITAR

Parque Ibirapuera Sao Paulo shutterstock 1289148010

O Parque Ibirapuera é, acima de tudo, um oásis em meio à cidade de São Paulo | Crédito: Shutterstock

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer um ponto: apesar do apelido selva de pedra lhe cair muito bem, São Paulo também é mestra em atrações ao ar livre e reserva lugares para andar de bike, fazer piquenique, praticar esportes, levar o pet para passear… Pois é, há muito mais do que os prédios e o dia a dia agitado de seus habitantes. Não sabia? Então não se esqueça dos nomes a seguir quando viajar para Sampa da próxima vez: Jardim Botânico, Parque Ibirapuera, Parque Villa-Lobos e Parque Estadual da Cantareira. Até mesmo a icônica Avenida Paulista costuma fechar aos domingos para uso exclusivo dos pedestres. E isso é só pra citar alguns exemplos, viu?

9 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo
8 passeios em São Paulo para fazer durante a quarentena

Por outro lado, se você for daquelas pessoas motivadas por gastronomia – que delícia! –, também tem tudo para se sentir bem à vontade. São mais de 55 mil bares e restaurantes, que refletem em seus cardápios a diversidade que impera na metrópole. Em outras palavras, “comer bem” é praticamente redundância por ali. Não precisa frisar o óbvio, não!

Museu do Ipiranga Sao Paulo shutterstock 258294953

Embora esteja fechado para reforma, o Museu do Ipiranga segue como um dos cartões-postais de Sampa | Crédito: Shutterstock

Ao mesmo tempo, quem estiver a fim de umas boas compras deve dar um pulo no Mercado Municipal, no Brás e o bairro do Bom Retiro (especialmente se o objetivo for comprar roupa) e, claro, na Rua 25 de Março, referência no país inteiro em preços baixos. Em contrapartida, cabe ressaltar também um dos centros comerciais mais nobres da cidade: a Rua Oscar Freire. Embora seu diferencial esteja justamente nas lojas de grife, a região como um todo é servida de bares e restaurantes e tem uma vibe bacana e muito gostosa.

Por fim, quem se amarra em história e cultura também sai ganhando! Isso porque a capital paulista, a quinta cidade com o maior número de museus do mundo, sabe como aliar diversão e informação de qualidade. Além do célebre MASP – Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand –, um dos seus cartões-postais é o Museu do Ipiranga, que conta a história da independência do Brasil. Mas, ó, lembre-se: este último está fechado para reforma, viu? A previsão é de que seja reaberto em 2022.

São Paulo: conheça os principais cartões-postais do destino

Para completar o roteiro, vale a pena visitar a Estação da Luz, o Theatro Municipal de São Paulo, o Memorial da América Latina, o Edifício Copan, o Viaduto do Chá e a Catedral da Sé. Em todos eles, garanta uma câmera fotográfica ou um celular em mãos: o passeio promete fotos superbonitas.

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO PAULO: TRANSAMERICA HOSPITALITY GROUP

Berrini Apartamento Luxo

Tá a fim de se hospedar com todo o conforto em São Paulo? Então aposte no Transamerica Berrini | Crédito: Divulgação

Todo mundo sabe que uma boa viagem envolve uma boa hospedagem, né? Sendo assim, se você está se perguntando onde se hospedar em São Paulo, aqui vai uma dica sem erro: Transamerica Hospitality Group. Com 43 anos de atuação, o grupo se consagrou como uma das maiores redes de hotéis do país e tem conforto, serviços de qualidade e infraestrutura completa como mantras. No total, 22 hotéis (ou mais de 4,8 mil quartos) fazem parte do seu portfólio – e 12 deles estão na capital paulista.

Sabe qual é a melhor parte? Todos eles têm localização privilegiada, design elegante por dentro e por fora e um leque extenso de comodidades. Entre elas, destaque para wi-fi grátis, room service, apoio dia e noite da recepção e salas de reuniões, bem como bares e restaurantes, por exemplo. Embora a rede atenda com excelência viajantes corporativos, ela também faz bonito com quem viaja com a família e a lazer, já que há unidades com piscina, disponibilidade de berço e fácil acesso às principais atrações do entorno.

International Piscina

Em busca de conforto e lazer? Pois então aposte no Transamerica Prime International Plaza | Crédito: Divulgação

Caso você esteja procurando um hotel ou conheça alguém que esteja querendo saber onde se hospedar em São Paulo, aqui vai uma listinha com todos os hotéis Transamerica da capital. Ah, e detalhe: todos eles são de três ou quatro estrelas.

1. Transamerica Berrini
2. Transamerica Classic Higienópolis
3. Transamerica Classic Victoria Place
4. Transamerica Executive Bela Cintra
5. Transamerica Executive Congonhas
6. Transamerica Executive Chácara Santo Antônio
7. Transamerica Executive Faria Lima
8. Transamerica Executive Jardins
9. Transamerica Executive Paulista
10. Transamerica Executive Perdizes
11. Transamerica Prime International Plaza
12. Transamerica Prime Paradise Garden

Quais são as medidas de segurança seguidas pelos hotéis?

Jardins Standard Casal

No Transamerica Executive Jardins você pode relaxar, já que a rede está adotando diversos protocolos de segurança | Crédito: Divulgação

Embora você já tenha 12 ótimas sugestões de onde se hospedar em São Paulo, isso não basta. Até porque, agora, mais do que nunca, importante mesmo é cuidar da sua saúde e da sua segurança. Justamente por isso, todos os hotéis Transamerica estão seguindo à risca uma série de protocolos e cuidados especiais. Portanto, fique tranquilo: a estada é 100% segura.

A gente elenca abaixo alguns dos cuidados adotados pela rede:

  • aferição de temperatura de hóspedes e colaboradores;
  • capacidade reduzida de ocupação;
  • uso obrigatório de proteções faciais em áreas comuns;
  • distanciamento social de no mínimo 1,5 metro;
  • esterilização da chave do apartamento e retirada de enfeites e papelaria dos quartos;
  • limpeza impecável e com desinfecção intensificada via nebulização;
  • dispensers de álcool 70% nos quartos e áreas comuns;
  • manutenção do ar-condicionado;
  • suspensão temporária de certas áreas e atividades a fim de zelar pelo distanciamento.

Você sabia que os hotéis Transamerica contam com o selo Safeguard?

International Apartamento Reformado

O Transamerica Prime International Plaza, bem como todos os hotéis da rede, segue à risca as medidas de saúde | Crédito: Divulgação

Selo o quê?! Calma, calma, a gente explica. O selo nada mais é do que uma certificação criada com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde. E não é só isso, não, porque também inclui as boas práticas globais do Bureau Veritas (organização internacional que zela pelo correto cumprimento de padrões de qualidade, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social de empresas em todo o mundo).

Em linhas gerais, o selo garante que os hotéis estão tomando todas as medidas preventivas de saúde e segurança e se adaptando à nova realidade trazida pela pandemia.

Afinal, por que vale a pena contratar um agente de viagens?

E aí, já sabe onde se hospedar em São Paulo na sua próxima visita? O que você vai querer fazer primeiro na cidade? Conta pra gente! E detalhe: não se esqueça de consultar um agente de viagens sempre que quiser viajar, viu? Dessa forma você nunca fica desamparado e faz a melhor trip de todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0