O que fazer em Aracaju: conheça a capital de Sergipe

shutterstock 458684110

Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Capital do menor estado brasileiro, Sergipe, Aracaju reúne atrativos para todos os gostos. Afinal, ali dá para se esbanjar na deliciosa gastronomia, curtir belas praias e conhecer de pertinho seu artesanato, bastante tradicional. Se você ainda não teve a chance de visitar o destino, não faz ideia do que está perdendo. Mas não fique encanado, não, porque a gente vai te convencer a mudar isso rapidinho. Confira a seguir o que fazer em Aracaju e comece a sonhar desde já com a próxima viagem!

Aracaju: um tour pela cultura nordestina

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉

DICAS DE O QUE FAZER EM ARACAJU (SE)

1. Caminhe na Orla de Atalaia

shutterstock 463821143

Orla do Atalaia – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Antes de mais nada, o que acha de conhecer um dos principais cartões-postais da cidade? A Orla de Atalaia tem 6 km de extensão e é perfeita para a prática de atividades físicas, ciclismo, caminhadas e, claro, banho de sol. Ao cair da noite, a região também é bem procurada e reserva diversas atrações. Enfim, guarde bem este nome, pois o point é imperdível!

2. Mergulhe na história local

shutterstock 1808989222

Praça Fausto Cardoso – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Laura Regina O Santana / Shutterstock.com

Você é do tipo que adora conhecer tudo sobre o destino? Ama a sensação de estar viajando no tempo ao chegar em um ponto turístico? Então você vai ficar fissurado pelo Centro Histórico. Isso porque ali ficam, por exemplo, a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da cidade; o Parque Teófilo Dantas, que tem uma ótima feirinha de artesanato; e o Porto do Imperador, local onde ocorria o desembarque de Dom Pedro II e de Dona Teresa Cristina.

3. Conheça a Colina do Santo Antônio

Igreja de Santo Antônio - Aracaju - Sergipe | Crédito: Shutterstock

Igreja de Santo Antônio – Aracaju – Sergipe | Crédito: Shutterstock

Mais antigo point da cidade e também seu lugar mais alto, a Colina do Santo Antônio é tida como o marco zero de Aracaju. Inclusive, ela abriga uma igreja do santo de mesmo nome, construída em 1855, que é puro encanto. Além disso, a vista panorâmica é a melhor de toda a região. Vale a pena, portanto, aproveitar o cenário para tirar muitas fotos!

4. Aproveite a noite da Passarela do Caranguejo

Passarela do Caranguejo - Aracaju - Sergipe | Crédito: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Passarela do Caranguejo – Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: Iuliia Timofeeva / Shutterstock.com

Bem no fim da Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo é o lugar ideal para curtir a noite de Aracaju. Pontilhada de bares e restaurantes, depois que o sol se põe todos os estabelecimentos ofertam deliciosos pratos, combinando a alegria nordestina com muita música típica. Em outras palavras, a ocasião é ótima para dançar um forró e comer muito bem!

5. Divirta-se no Museu da Gente Sergipana

Museu da Gente Sergipana - Aracaju - Sergipe | Crédito: Flickr / Leonardo

Museu da Gente Sergipana – Aracaju – Sergipe | Crédito: Flickr / Leonardo

Interativo e dedicado à identidade sergipana, o museu mostra o que há de melhor no estado, como festas, praças, personagens importantes, gastronomia e natureza. Projetado pelos mesmos idealizadores do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, também permite que os visitantes criem seu próprio cordel bem como participem de inúmeras atividades. Ou seja, reserve um tempinho para explorá-lo com calma.

6. Visite o Oceanário de Aracaju

Oceanário de Aracaju Sergipe Crédito editorial A.PAES shutterstock 1152488207

Oceanário de Aracaju – Sergipe | Crédito editorial: A.PAES/Shutterstock.com

Você gosta de aprender sobre a vida dos seres vivos que habitam o fundo do mar? Pois esse local é perfeito para isso e precisa, então, estar na sua listinha de o que fazer em Aracaju. Dividido em vários aquários, ao todo são mais de 70 espécies de animais marinhos, como tubarões, moreias, peixes, tartarugas e arraias, por exemplo, todos eles nativos da região. Ah! O local é administrado pelo Projeto Tamar.

7. Ponte do Imperador 

Construída em 1860 para receber o imperador Dom Pedro II, a Ponte do Imperador é, na verdade, um ancoradouro. Toda feita em madeira, anos depois ela foi reformada e ganhou uma fachada de metal e vidros ingleses. Além disso, também recebeu um portal e, em 1920, duas esculturas que simbolizam a cultura indígena. Tá a fim de visitá-la? Aqui vai uma boa notícia: ela pode ser acessada a qualquer hora do dia.

O que fazer em Aracaju a dois: Ilha dos Namorados

Embora Aracaju seja um destino indicado para todos os perfis de viajantes, cabe dizer que a cidade também é ótima para ser visitada a dois. A Ilha dos Namorados, como o próprio nome já diz, comprova isso. Acessada pelos passeios de catamarã, a ilha é paradisíaca, tem águas tranquilas e é praticamente deserta, o que a torna um excelente passeio romântico.

Lugares para viajar no Brasil: alguns dos destinos mais bonitos do país

E aí, já sabe o que fazer em Aracaju na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o apoio de um agente de viagens, uma vez que ele vai saber criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar seu próximo passeio!

Depois volte aqui pra contar como foi, viu? Até porque dessa forma você ajuda a tirar as dúvidas de outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0