Vamos combinar que fazer um roteiro pelo Rio Grande do Norte pode ser um verdadeiro desafio. Afinal de contas, o estado guarda diversas atrações e destinos imperdíveis para aqueles que buscam dias no paraíso e com muito contato com a natureza: praias de tirar o fôlego, falésias, sítios arqueológicos, rica vegetação, diversas atrações e muito mais. Além disso, vale a pena destacar de que há muitas belezas mais escondidas na região que você precisa conhecer.
Sendo assim, o Segue Viagem separou três lugares para visitar no Rio Grande do Norte, além de Natal. Desse jeito, você aproveita para se aventurar em novos destinos e conhecer ainda mais sobre a cultura potiguar. Spoiler: por aqui, você vai encontrar extensas faixas de areia branca, dunas, orlas e falésias. Curtiu? Então vamos nessa!
Você sabia que o Rio Grande do Norte possui muitas áreas preservadas com Mata Atlântica e sítios arqueológicos com relíquias de mais de cinco mil anos? Sem a menor sombra de dúvida, há muito o que fazer nesses lugares. Mas aí vai uma dica de ouro: reserve um tempinho para conhecer os pequenos vilarejos, as cidadezinhas que contam a história do povo nordestino e, claro, se deliciar na gastronomia local.
Agora, sem mais delongas, vamos logo descobrir alguns dos melhores lugares para visitar no Rio Grande do Norte!
Conhecida como a “esquina do Brasil”, Touros está localizada no extremo nordeste brasileiro, no local onde o litoral faz uma curva, daí o apelido carinhoso. Além disso, está cerca de 84 km de Natal.
Em linhas gerais, a cidade é um atrativo turístico perfeito para quem curte praias mais calmas e águas mornas. Quando você estiver por lá, vai se deparar com coqueirais que compõem a paisagens, além de casinhas rusticas e jangadas coloridas, principalmente nas praias de Carnaubinha, da Gameleira e das Graças.
E anote aí: a Praia de Perobas é perfeita para prática de mergulho por conta das piscinas naturais se formam quando a maré está baixa. Já a Praia do Calcanhar tem destaque para o Farol, considerado o segundo mais alto da América Latina, com 65 metros. Vale a pena visitar!
Pertinho de Natal, a mais ou menos 55 km, está Maracajaú, apelidado como Caribe do RN. Vocês já conseguem imaginar o porquê, né? O distrito que possui cerca de dois mil habitantes, é cercado por paisagens de tirar o fôlego.
Maracajaú faz parte da cidade de Maxaranguape, que possui o ponto mais próximo da África de toda a América do Sul. Sendo assim, quando estiver por lá, não deixe de tirar uma foto com no farol Cabo de São Roque, um cartão-postal da região.
Suas dunas, coqueirais à beira-mar e lagoas são os elementos que roubam a cena por lá. E, por estar localizado em uma área de Proteção Ambiental, Maracajaú é muito bem preservada com seu verde exuberante e águas cristalinas.
Então anote aí: as principais atrações para fazer por lá são o mergulho com snorkel, que você pode fazer nos Parrachos, que são piscinas naturais belíssimas. Além disso, o passeio pelas dunas, com buggy, quadriciclo, cavalo ou até mesmo a pé é mais do que obrigatório. Outra boa pedida é se aventurar a conhecer um novo esporte, como por exemplo o Kitesurf, muito presente na região. Partiu?
Bem próximo de Touros, São Miguel do Gostoso está ao norte do litoral do Rio Grande do Norte, a 115 km de Natal. A região, parecida com uma vila, é considerado um dos principais destinos turísticos do nosso país. Muito conhecida por suas baladas e festas, a região conta praias perfeitas para os amantes de windsurf e kitesurf por conta dos ventos.
São Miguel do Gostoso reserva praias para todos os gostos, desde as mais tranquilas e rústicas até as mais agitadas. As praias que estão localizadas no centro e possuem uma boa estrutura turística são: Praia de Maceió, Xêpa, Ponta de Santo Cristo e Cardeiro.
Entretanto, a Praia do Marco, que é um pouco mais afastada do centro, também é uma excelente opção. Além de possuir paisagens naturais de cair o queixo, foi nessa região que aconteceram uma das primeiras expedições portuguesas, durante o século 16.
Em linhas gerais, São Miguel do Gostoso, além de possuir belas praias e ótimas opções de bares e restaurantes, também é o point perfeito para a prática de esportes e atividades ao ar-livre, como os passeios de buggy e quadriciclo.
E aí, qual desses lugares para visitar no Rio Grande do Norte você mais gostou? Ficou com dúvida sobre algum destino? Deixe aí nos comentários que nós podemos te ajudar. E, se você ficou com vontade de realizar essa trip, entre em contato com um(a) agente de viagens. Dessa forma, você terá acesso as melhores ofertas e viajará com mais segurança e conforto ?
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL