O verde e as belezas naturais de Goiânia

Cachoeira Salto do Corumbá - Goiânia - Goiás | Crédito: Ministério do Turismo

Cachoeira Salto do Corumbá - Goiânia - Goiás | Crédito: Ministério do Turismo

Cachoeira Salto do Corumbá - Goiânia - Goiás | Crédito: Ministério do Turismo

Cachoeira Salto do Corumbá – Goiânia – Goiás | Crédito: Ministério do Turismo

Situada no centro do País, Goiânia tem o privilégio de estar rodeada por um dos grandes ecossistemas brasileiros, o Cerrado. E quem visita a capital goiana pode aproveitar estes atrativos naturais, seja dentro da própria cidade, seja em parques e reservas da região. O Estado de Goiás é onde fica a Chapada dos Veadeiros, mas ela não é tão próxima assim de Goiânia – cerca de 400 quilômetros separam os dois destinos. Mas não se preocupe se esta distância não cabe no seu roteiro: também é possível conhecer outras belezas naturais locais no esquema bate e volta.

De Corumbá ao Jardim Botânico

Lago Corumbá – Caldas Novas – Goiás | Crédito: Lucas Alves Mateus

É o caso de Corumbá, que fica a pouco mais de cem quilômetros de distância de Goiânia. A cidade abriga o Salto Corumbá. Uma das cachoeiras formada pelo rio de mesmo nome, e atrai milhares de turistas para suas águas claras. Os mais esportistas ainda podem praticar canoagem, tirolesa, rafting, entre outras modalidades.  Aproveite a viagem para visitar também o centro e Corumbá. Não deixe de conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade. Ela tem quase 300 anos e foi recentemente restaurada pelo Iphan. Se você estiver na capital, pode sair cedinho e aproveitar o dia inteiro por ali, voltando somente à noitinha.

Se você tem pouco tempo em Goiânia, pode aproveitar uma das várias áreas verdes preservadas que ficam ali dentro da cidade e valem a pena serem visitados. São mais de 190 parques, bosques e jardins. Com destaque para o Jardim Botânico Amália Teixeira Franco, que é a maior unidade de conservação do destino. A entrada é gratuita e os visitantes podem observar a fauna e flora nativa. Outra dica é visitar o Parque Vaca Brava. Que tem quase 80 mil metros quadrados e uma estrutura de lazer que inclui aparelhos gratuitos de ginástica, pista de caminhada, mirante, parque infantil e um grande lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0