Dia dos Pais: 8 destinos para curtir com o paizão

Dia dos Pais | Crédito: Shutterstock.com

Crédito: Shutterstock.com

O Dia dos Pais está chegando! E existe presente mais gratificante para um pai do que curtir um momento de lazer ao lado dos filhos? Com certeza não! Nós preparamos uma listinha com oito sugestões de destinos incríveis, voltada a papais de diferentes gostos e estilos. Confira só!

Papai aventureiro: Jalapão (TO)

Jalapão - Brasil | Crédito: Shutterstock

Jalapão – Tocantins| Crédito: Shutterstock.com

Se o seu pai é radical, que tal levá-lo para sentir muita adrenalina na região do Jalapão, em Tocantins? Entre rios, cachoeiras, serras, chapadas, dunas, formações rochosas e outras paisagens espetaculares, por lá não faltam atividades emocionantes, como rafting, canoagem, rapel, trilhas, ciclismo e muito mais.

Papai cultural: Ouro Preto (MG)

Ouro Preto – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock.com

Uma dica de passeio para os pais que se enquadram no perfil intelectual é por uma cidade histórica como a de Ouro Preto, em Minas Gerais. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade é repleta de monumentos arquitetônicos, como as igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Pilar, datados do período colonial, que fazem qualquer turista se sentir em uma máquina do tempo.

Cinco paraísos naturais na região Sudeste para conhecer nas férias

Papai praieiro: Jericoacoara (CE)

Dia dos Pais - Jijoca de Jericoacoara - Ceará | Crédito: Tom Carvalho

Jijoca de Jericoacoara – Ceará | Crédito: Tom Carvalho

Sol, mar transparente, areias claras e cenários paradisíacos: isso é Jericoacoara, no Ceará, um lugar maravilhoso e ideal para os pais que querem, além de sombra e água fresca, uma deliciosa gastronomia e uma série de atrativos turísticos, como mergulhos em águas cristalinas e passeios de buggies pelas dunas que enfeitam a região.

Papai tecnológico: São José dos Campos (SP)

São José dos Campos – São Paulo | Crédito: São José dos Campos Convention Bureau

Antenado, moderno e conectado. Se essas palavras descrevem perfeitamente o seu pai, o lugar onde ele vai voltar a ser criança é em São José dos Campos, em São Paulo, um dos municípios mais tecnológicos do Brasil. Em uma visita pela cidade, alguns pontos de parada obrigatória são o Memorial Aeroespacial Brasileiro e o Parque Santos Dumont, que conta com uma vasta área verde e exposições de relíquias como uma réplica do avião 14-Bis, maquetes de foguetes, protótipo do avião Bandeirante e muito mais.

Papai geek: São Paulo (SP)

Para os pais adeptos da cultura geek, que representa os aficionados por jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, ficção científica, informática e séries, entre outros aspectos, a capital paulista é um paraíso. Além dos eventos especializados no tema, que são realizados periodicamente na cidade, alguns lugares como a Gibiteca Henfil do Centro Cultural São Paulo, o bar especializado em jogos de tabuleiro Ludus Luderia e o restaurante inspirado no filme Star Wars Jedi’s Burger & Grill também estão entre as principais atrações temáticas oferecidas pela terra da garoa.

Papai zen: Chapada dos Veadeiros (GO)

Dia dos Pais - Chapada dos Veadeiros - Goiânia - Goiás | Crédito: Cris Jackson/Flickr

Chapada dos Veadeiros – Goiânia – Goiás | Crédito: Cris Jackson/Flickr

Seu pai faz o estilo “de boas” na vida? Então ele vai adorar apreciar a paz e a tranquilidade que habita a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. Isso porque, em meio a uma natureza deslumbrante, que abriga uma rica diversidade de fauna e flora, o local é um verdadeiro templo a céu aberto para quem busca recarregar as energias e fugir do agito comum às grandes cidades.

Keel calm: destinos para quem quer desacelerar

Papai esportista: Florianópolis (SC)

Dia dos Pais - Ponte Hercílio Luz - Florianópolis - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock.com

Ponte Hercílio Luz – Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock.com

Para os papais apaixonados por exercícios físicos, as paisagens à beira-mar da capital de Santa Catarina são boas companheiras na hora de movimentar o corpo. Entre alguns dos esportes mais praticados na cidade estão caminhadas, trilhas, corridas, natação, mergulhos, kitesurfe, windsurfe e stand up paddle, por exemplo.

E você, tem outra sugestão de destino para curtir no Dia dos Pais? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0