Conhecendo Campos do Jordão, em São Paulo

A charmosa Campos do Jordão atrai milhares de turistas durante o inverno graças às suas baixas temperaturas, que dão um toque ainda mais especial à arquitetura europeia da cidade. Ao contrário do que muitos podem pensar, o destino tem muitas atrações a oferecer. Aliando diversão com paisagens de tirar o fôlego, descubra o que você não pode deixar de fazer por lá e embarque nesta viagem incrível:

CONFIRA POINTS IMPERDÍVEIS EM CAMPOS DO JORDÃO

1. Museu de Esculturas Felícia Leirner

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação (Divulgação Campos do Jordão Convention & Visitors Bureau)

São 84 obras da polonesa Felícia Leirner espalhadas por este belo museu a céu aberto. Além das esculturas, a vista incrível da Pedra do Baú do mirante é simplesmente imperdível.

2. Mirante Belvedere

Continuando sua visita, conheça o Mirante Belvedere. Proporcionando uma visão maravilhosa do Vale do Lajeado, o ponto turístico é um dos mais procurados da cidade. Se o clima estiver agradável, não deixe de assistir ao pôr do sol de lá, é deslumbrante.

3. Morro do Elefante

Morro do elefante – Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Elemento Comunicação

Um dos pontos mais conhecidos e procurados do destino é o Morro do Elefante. A subida até o topo pode ser feita de carro, trenzinho ou teleférico, e a vista para a cidade é belíssima. Prepare a câmera, pois o local rende belas fotos.

4. Museu Casa da Xilogravura

A visita já é válida só de contemplar a fachada do lugar. Instalado em uma casa que data de 1928, o lugar ostenta uma linda arquitetura. Do lado de dentro, o passeio fica ainda melhor, claro. São mais de três mil obras em exposição, de artistas nacionais e internacionais.

5. Parque Amantikir

Parque Amantikir – Campos do Jordão – São Paulo | Foto: Acervo Parque Amantikir

Seja em uma viagem em família ou a dois, os jardins temáticos do Parque Amantikir não podem ficar de fora do seu roteiro. Abrigando vegetação e flores de diversas partes do mundo, nele é possível aventurar-se pelo labirinto em estilo inglês. Além disso, não deixe de  admirar a paisagem do mirante, é inesquecível!

6. Que tal um vale-night em Campos do Jordão?

Campos do Jordão | Crédito: Shutterstock

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Para encerrar o dia com chave de ouro, a Vila Capivari é uma excelente escolha e oferece famosos bares e restaurantes como, por exemplo, Baden Baden, Boteco Itapeva e Mercearia Campos e muito, muito mais. Claro que todos eles contam com um ambiente superagradável e excelente atendimento. Ou seja, vale a pena incluir na sua lista de o que fazer na cidade.

E você, já conhece Campos do Jordão? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um agente de viagens, pois ele saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar sua próxima trip! Depois volta aqui pra contar pra gente como foi, viu? Isso porque seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0