Conheça a Praia de Canoa Quebrada

Canoa Quebrada – Fortaleza – Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Quem está em Fortaleza tem opção de conhecer várias praias do litoral cearense. Dentre elas, uma das melhores é Canoa Quebrada, a 165 quilômetros da capital, no município de Aracati. É um colírio para os olhos, cheia de coqueiros, falésias, lagoas e até dunas. Seu símbolo é uma meia lua com uma estrela, herdado dos anos 70, quando virou um point hippie.

Apesar de bastante frequentada por turistas, a praia não fica muito lotada. Ainda guarda seu aspecto de vila de pescadores desde 1650. A infraestrutura é completa, tem bar, restaurante e banheiros. As atividades também são muitas, dá para fazer passeio de buggy, jangada, quadriciclo e até cavalgar. Fora que é imperdível andar pelas falésias e se deixar levar por toda a beleza do destino.

Dias frios? Isso quase não existe em Canoa Quebrada. A temperatura média por aquelas bandas é de 27ºC. As correntes de ar quente que invadem as falésias acabam criando um clima propício para voos de parapente, com ventos vindos do leste. Outra modalidade esportiva que pode ser aprendida e praticada na praia é o kitesurfe, que tem crescido bastante na região. Dá, ainda, para fazer aula de capoeira durante sua estadia, mesmo que seja de apenas um dia.

Aproveitando a noite

O pôr do sol é outro atrativo, e deve ser visto no alto da maior duna da praia. Os místicos costumam dizer que ele tem uma ótima energia. Que tal experimentar e comprovar se é verdade? Aliás, se você for dormir por lá, use a sua energia para curtir a noite na rua principal de Canoa Quebrada, chamada de Broadway. O agito começa depois das 22h e só termina quando o sol nasce.

Para conseguir aproveitar todos os atrativos que o destino oferece, é preciso estar bem alimentado. Os frutos do mar são abundantes por lá. Um prato famoso é o “trio da casa”. Encontrado em diversos restaurantes ele leva lagosta, camarão e peixe. Tome cuidado com o tamanho, ele serve de duas a três pessoas. Depois dessa refeição farta, é só tirar um cochilo na sombra de coqueiro. Tem coisa melhor?

Para aproveitar todas essas delícias de Canoa Quebrada, converse com seu agente de viagens. Ele pode reservar o seu passeio até o local, alugar um carro para que vá dirigindo desde Fortaleza e até reservar um hotel para você, se a ideia for conhecer melhor o destino e dormir algumas noites por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0