Descubra as praias e a cultura de Fortaleza

Praia do Mucuripe - Fortaleza - Ceará | Crédito: Rafael Ramos

Viajar para Fortaleza é uma diversão sem fim. Os 34 km de praias e o Centro Histórico reúnem uma infinidade de roteiros turísticos para quem a visita pela primeira vez e até mesmo para aqueles que já conhecem bem o destino.

Sol e mar

Praia do Mucuripe – Fortaleza – Ceará | Crédito: Shutterstock

A Praia de Iracema, cujo nome foi inspirado no famoso romance de José de Alencar, ele mesmo fortalezense, é uma das mais procuradas. Ali está a Ponte dos Ingleses, um dos pontos favoritos para casais de namorados, principalmente no pôr do sol. Outro ponto disputado no litoral de Fortaleza é a Praia do Futuro, em uma das áreas mais nobres da capital. O azul mais claro das águas, sempre mornas, aliado à presença de barzinhos e restaurantes diversos, marcados pela música e pelo cheiro da deliciosa comida nordestina, a transforma no lugar ideal para famílias e grupos de amigos. Ah, Fortaleza!

Passeios de barco que partem da Praia de Mucuripe são uma excelente oportunidade para explorar as águas cearenses. Na volta, é possível aproveitar para conhecer a Praia do Meireles, sentir nas mãos a qualidade do artesanato da região e comprar algumas das lembrancinhas comercializadas nas barracas espalhadas pelo calçadão. A feirinha é aberta todos os dias ao entardecer.

Muito além das praias

Centro de Cultura Dragão do Mar - Fortaleza - Ceará | Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Centro de Cultura Dragão do Mar – Fortaleza – Ceará | Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Mas nem só de areia e praia vive a cidade. Muito pelo contrário: Fortaleza está cheia de programas que realçam o rico patrimônio cultural da região. O Theatro José de Alencar, no centro da cidade, chama a atenção por sua arquitetura em estilo neoclássico. Seus vitrais coloridos e o jardim foram projetado por Roberto Burle Marx. Já o Instituto de Arte e Cultura do Ceará, mais conhecido como Dragão do Mar, reúne museus, salas de cinema, teatro, anfiteatro e planetário em um único espaço.

Já o Mercado Central, é dedicado àqueles que gostam de levar para casa um pedacinho de Fortaleza. Faça uma verdadeira imersão no artesanato da região. São 550 lojas que fazem a felicidade de todos os apaixonados por souvenires e produtos tipicamente nordestinos.

1 Comentário

  1. Parabéns pelo conteúdo! Fortaleza é uma diversão sem fim. São muitas as opções sempre com o sol como pano de fundo. http://www.advogadofortalezace.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0