Deu onda: as melhores opções de praias do litoral paulista

Já é parte da crença geral que a praia do paulistano são os shoppings centers. Porém, há pelo menos dez motivos para provar que essa não é uma verdade completa. Embora a capital paulista não esteja situada no litoral, é possível, sim, desfrutar de boas praias em viagens curtas de carro.

No entanto, para quem ainda duvida que São Paulo tem ótimas opções de sol e mar, nós selecionamos algumas das melhores opções de praias do litoral paulista. Confira a seguir!

Cinco rotas pelo Brasil que podem ser feitas em quatro rodas
Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil

1. Ilha das Couves – Ubatuba

Praias do litoral paulista: Ilha das Couves - Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Ilha das Couves – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Com tons de azul e verde, a água cristalina é um dos principais atrativos da praia, bem como a natureza bem preservada. Localizada em uma das ilhas de Ubatuba, muitos visitantes a consideram muito boa para a prática de snorkel, mesmo porque o local ainda favorece o contato com os animais marinhos que permeiam a costa.

2. Ilha do Cardoso – Cananéia

Praias do litoral paulista: Ilha do Cardoso - Cananeia - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Ilha do Cardoso – Cananeia – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Situada no extremo sul do litoral paulista, a ilha conta com areia branca e águas cristalinas, assim como com a presença de golfinhos. O transporte até lá pode ser feito de barco. Vale destacar, contudo, que a região não dispõe de grande número de hotéis, mas de pequenas pousadas e campings.

3. Juquehy – São Sebastião

Praias do litoral paulista: Juquehy - São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Juquehy – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Ainda que seja conhecida pela águas calmas e transparentes, Juquehy, ou Juqueí, foi por muito tempo considerada uma das menos atrativas de São Sebastião. Devido à sua urbanização e boa infraestrutura, porém, é, atualmente, uma das mais procuradas da região.

4. Maresias – São Sebastião

Praias do litoral paulista: Maresias - São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Maresias – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Considerada a mais famosa e badalada do litoral norte de São Paulo, tem cerca de 5 km de extensão, com areia branca e mar cristalino e agitado. Ou seja: ideal para os surfistas. Procurada por visitantes nacionais e internacionais, o local é conhecido também por ter boa infraestrutura turística.

5. Praia da Feiticeira – Ilhabela

Praia da Feiticeira - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia da Feiticeira – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Com aproximadamente 250 metros de extensão, a praia é bastante popular nas viagens de família. Dentre algumas das principais atrações, um antigo casarão em estilo colonial, que já sediou a Fazenda São Mathias, e seu engenho de cana-de-açúcar. Além disso, para ter acesso ao casarão, os turistas precisam cruzar por uma das duas cachoeiras que a praia abriga.

6. Praia de Camburi – São Sebastião

Praia de Camburi – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Secretaria de Turismo de São Sebastião

A Praia de Camburi, juntamente com a sua “irmã”, Camburizinho, é uma das principais do litoral norte. Separadas por uma pequena península, o mar da região é caracterizado pelas águas claras e azuis, com areias finas e brancas. O destino também é bastante buscado para ecoturismo e para o surfe.

7. Praia de Castelhanos – Ilhabela

Praia de Castelhanos - Ilhabela - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia de Castelhanos – Ilhabela – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Considerada uma das praias mais bonitas do estado, é uma das favoritas de quem é off-road. Afinal, com uma estrada que acessa a Mata Atlântica, no Parque Estadual de Ilhabela, apenas veículos 4×4, motos ou bicicletas podem acessar o local. Por outro lado, há quem faça trilhas também, chegando a uma praia de 1,5 km de extensão como destino.

8. Praia do Sangava – Guarujá

Praia do Sangava - Guarujá - São Paulo | Crédito: Instagram/Prefeitura do Guarujá

Praia do Sangava – Guarujá – São Paulo | Crédito: Instagram/Prefeitura do Guarujá

Também conhecida também como Congava, é considerada pequena, já que tem somente 90 metros de extensão. Além disso, apesar de ser uma das praias mais populares do estado, é popular por sua tranquilidade. Isso porque o acesso é um tanto difícil, feito a partir de barcos que partem de Santos.

9. Praia Vermelha do Sul – Ubatuba

Praia Vermelha do Sul - Ubatuba - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Praia Vermelha do Sul – Ubatuba – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Também chamada de Vermelha dos Arquitetos, com 400 metros de extensão, abriga uma vegetação natural e águas calmas. Dessa forma, é perfeita para o mergulho. Em outras palavras, para quem busca tranquilidade e paisagem deslumbrante, a Praia Vermelha não decepciona.

10. Toque-Toque Pequeno – São Sebastião

Toque Toque Pequeno - São Sebastião - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Toque Toque Pequeno – São Sebastião – São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Antiga vila de pescadores, o local agora é uma das principais praias de veraneio da região, uma vez que concentra casas e condomínios residenciais. Bastante sossegada e sem um grande fluxo de turistas, é conhecida por atrair famílias.

Fonte: Panrotas (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2017/02/deu-onda-as-melhores-opcoes-de-praias-do-litoral-paulista_144194.html?destino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0