8 belos destinos localizados no coração mineiro

Uma volta pelo estado mineiro | Crédito: Shutterstock.com

8 belos destinos localizados no coração mineiro | Ouro Preto – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Estado com o maior número de municípios do Brasil, com uma natureza de fazer inveja a muitos outros, Minas Gerais é reconhecido por seu povo acolhedor e por sua incomparável gastronomia. Além de diversas opções de lazer, é, ainda, um ótimo destino para quem está a fim de relaxar e entrar em sintonia com paisagens tranquilas e acolhedoras.

A capital Belo Horizonte é conhecida por ser a cidade dos bares e fica a poucos quilômetros de alguns dos maiores tesouros da cultura e paisagens mineiras, como Inhotim e Ouro Preto, que mesclam modernidade com suas construções históricas.

Pontos turísticos de Minas Gerais em 6 destinos imperdíveis
O que fazer em Belo Horizonte: 5 dicas para curtir a capital mineira

Confira abaixo oito localizações bem bacanas próximas à capital mineira!

1. Serra do Cipó

Cachoeira Grande – Serra do Cipó – Minas Gerais | Crédito: Danilo de Andrade Ribeiro

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 km da capital, o local é ideal para aventureiros que querem um momento de tranquilidade em meio à natureza. Isso porque, mais do que as famosas cachoeiras, como é o caso da Véu da Noiva, a região tem um enorme parque ecológico, cuja visitação é gratuita para o público.

2. Macacos

A cidade de Macacos, em São Sebastião das Águas Claras, reúne cachoeiras, restaurantes e muita área verde. Por ser a região cercada por árvores e montanhas, a dica é sempre levar um agasalho, pois as noites costumam ser frias.

3. Inhotim

Uma volta pelo estado mineiro | Crédito: Shutterstock.com

Inhotim – Belo Horizonte – Minas Gerais | Crédito: Acervo Belotur

O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a cerca de 30 km de BH. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o museu recebe trabalho de artistas do mundo todo.

4. Serra da Moeda

Serra da Moeda MG Shutterstock

Serra da Moeda – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Rodeada por sítios arqueológicos, com pinturas rupestres e cerâmicas dos índios que habitaram a região, a Serra da Moeda é ótima para a prática de esportes radicais, como parapente e asa-delta.

5. Sabará

Sabará MG shutterstock 1063068500

Sabará – Minas Gerais | Crédito editorial: Dado Photos/Shutterstock.com

A pequena cidade, com suas construções coloniais, data do século 18, momento em que o Ciclo do Ouro estava em sua melhor fase. Para completar, as igrejas em estilo barroco são um prato cheio para quem aprecia história e arquitetura.

6. Ouro Preto

Uma volta pelo estado mineiro | Crédito: Shutterstock.com

Ouro Preto – Minas Gerais | Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

Com construções bem famosas, como a Casa dos Contos, o Museu da Inconfidência e a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, por exemplo, Ouro Preto foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Para coroar, as ruas de pedra do centro, bem como os expressivos edifícios coloniais, fazem dela uma cidade inesquecível.

O que fazer em Ouro Preto: 10 motivos para conhecer a cidade mineira

7. Congonhas

Congonhas MG shutterstock 730785727

Congonhas – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Situada a 71 km de BH, Congonhas é o lar de um dos maiores monumentos do barroco, o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos. Não à toa, o edifício, com esculturas em tamanho real dos 12 profetas, recebe milhares de turistas do Brasil e do mundo ao longo de todo o ano.

8. Tiradentes

Igreja Matriz de Santo Antônio – Tiradentes – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

A cidade, que é um dos destinos preferidos dos turistas que visitam Minas Gerais, encanta as pessoas por sua história, artesanato e festivais gastronômicos e culturais, realizados anualmente por ali.

Fonte: Panrotas (http://www.panrotas.com.br/destinos/destinos/2017/05/9-belos-destinos-localizados-no-coracao-mineiro_146398.html)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0