EUA suspendem exigência de teste de COVID-19 de quem chega de avião; entenda

teste de covid shutterstock 1656883729

A medida foi anunciada na última sexta-feira e entrou em vigor no domingo l Crédito: Shutterstock

Tá a fim de visitar em breve a terra do Tio Sam? Se a resposta for sim, nós temos uma excelente notícia pra você: os Estados Unidos deixaram de exigir teste de COVID-19 de viajantes que chegam ao país de avião. Em outras palavras, ficou ainda mais tentador começar a planejar uma trip pra lá, né? Porém, ainda tem algumas coisinhas que é importante que você saiba. Portanto, leia este post até o final e fique por dentro de tudo! 

NY, Miami e São Francisco: onde se hospedar nos Estados Unidos 

Flexibilização do teste de COVID-19 

teste de covid shutterstock 1656883729

A medida foi anunciada na última sexta-feira e entrou em vigor no domingo l Crédito: Shutterstock

Desde 12/06/2022 os Estados Unidos deixaram de exigir teste negativo de COVID-19 das pessoas que desembarcarem em qualquer destino norte-americano de avião. Por outro lado, se você pretende entrar no país por meio de um cruzeiro, por exemplo, vai ter de seguir as regras de cada companhia marítima, OK? No acesso terrestre os testes já não estavam mais sendo exigidos. 

O que você precisa saber antes de ir para Miami, na Flórida
Viagem para os Estados Unidos: 3 lugares no Texas para visitar 

A medida derruba uma das últimas restrições contra COVID-19 que permaneciam em vigor. Isso porque, em abril deste ano, o governo já havia encerrado a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público. Entretanto, vale a pena ressaltar que essas medidas podem ser retomadas a qualquer momento caso o número de casos volte a crescer. 

Viagem para os EUA: o que você precisa ter em mãos pra poder entrar  

Apesar de a ausência do teste facilitar a entrada nos States, ainda assim todo mundo deve seguir algumas regras. E isso vale especialmente pra quem não tem nacionalidade americana. Sendo assim, você vai ter de providenciar os seguintes documentos: 

Afinal, como tirar o passaporte?
Passo a passo de como tirar o visto americano

– passaporte válido; 

– visto americano; 

comprovante de vacinação com duas doses contra a COVID-19. O país aceita todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde e, por isso mesmo, todas que são aplicadas no Brasil; 

– formulário de atestado de viagem (fornecido pela companhia aérea). 

teste de covid shutterstock 1470372077

Pensando em viajar para os EUA? Não deixe de falar com um(a) agente de viagens l Nova York (EUA) l Crédito: Shutterstock

5 curiosidades sobre Nova York que você talvez não saiba

E aí, gostou de saber sobre a flexibilização do teste de COVID-19 para entrar nos States? Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário que a gente te ajuda! Mas, ó, lembre-se sempre de checar todas essas informações com o Consulado e/ou Embaixada antes de embarcar, assim como de contar com o apoio de um(a) agente de viagens. Dessa forma você não tem que se preocupar com nada e, de quebra, conta com um(a) profissional caso role algum imprevisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0