Sul da Itália: lugares para visitar

Mágica e preferência de muitos turistas que buscam a “viagem dos sonhos”, o sul da Itália é uma das partes mais surpreendentes de todo o país. Dona de traços medievais, é o lugar certo para quem almeja férias inesquecíveis.

COSTA AMALFITANA

Positano - Costa Amalfitana - Sul da Itália | Crédito: Shutterstock

Positano – Costa Amalfitana – Itália | Crédito: Shutterstock

Esta região, com certeza, é um pedaço do paraíso. Composta por cerca de 20 vilas, um coladinha na outra, percorre mais de 60 km do Mar Mediterrâneo e chama a atenção de todos por suas belíssimas praias e vilas fixadas em enormes rochas.

Entre as mais famosas do sul da Itália, a cidade de Positano é o grande destaque do destino, marcada por charmosas vielas e várias construções antigas, ela é uma das mais belas de toda a costa. Reconhecida por suas casinhas coloridas distribuídas em meio às montanhas e combinadas com a incrível vista do mar, a região é simplesmente irresistível.

Vale conhecer também: Sorrento, de onde saem passeios para Ilha de Capri e Nápoles; Amalfi, maior cidade da costa e dona de lindíssimas praias; e Ravello, vila mais alta daquela área.

SICÍLIA

Palermo - Sicília - Sul da Itália | Crédito: Shutterstock

Palermo – Sicília – Itália | Crédito: Shutterstock

Com atrações para todas as idades, Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo. Cheia de história e invadida por romanos, gregos, espanhóis, cartagineses e árabes, apresenta uma enorme mistura costumes e tradições, além de impressionantes cidades dotadas de uma beleza espetacular.

Para desfrutar de tudo que há de bom na Sicília, vale conhecer sua capital, Palermo, que é uma parada obrigatória. A cidade permite uma viagem no tempo por meio de suas ruas de paralelepípedos e construções históricas, entre elas, 50 palácios e 80 igrejas. Com mais de 2700 anos, a cidade à beira-mar conta com mercados imperdíveis no seu centro histórico, monumentos maravilhosos e uma das mais impressionantes fontes da Itália.

Não podem ficar de fora: Agrigento, cidade dos templos; Catânia, um Patrimônio da Unesco; Taormina, sede das ruínas do Teatro Grego; e Siracusa, endereço da Necrópole de Pantalica.

CALÁBRIA

Santuário de Santa Maria dell’Isola - Calábria - Sul da Itália | Crédito: Shutterstock

Santuário de Santa Maria dell’Isola – Calábria – Itália | Crédito: Shutterstock

Localizada na parte inferior da bota e uma das regiões mais conhecidas do sul da Itália, Calábria é casa de belíssimas praias com um mar cristalino, resorts beirando o mar, extensas faixas de praias com areias brancas, águas quentes e uma vibrante vida noturna. Formada pelas cidades de Catanzaro, Crotone, Cosenza, Reggio Calabria e Vibo Valentia, é rica em fascinantes ambientes naturais.

Na província de Vibo Valentia está a mais turística cidade regional, Tropea. Esplêndida, dispõe de um simpático centro histórico e de uma inacreditável costa recheada de grutas, enseadas e praias paradisíacas. Durante a estada, não perca o Santuário de Santa Maria dell’Isola, erguido em um rochedo acessível por escadas e com uma vista digna de porta-retratos Na gastronomia, experimente os renomados pratos com cebola roxa, ingrediente chamado de “ouro roxo da Calábria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0