Portugal e Brasil iniciam discussão para diminuir restrições às viagens

Lisboa Portugal shutterstock 1165549756

Vista panorâmica de Lisboa, a capital de Portugal, ao pôr do sol | Crédito: Shutterstock

Vista panorâmica de Lisboa, a capital de Portugal, ao pôr do sol | Crédito: Shutterstock

Vista panorâmica de Lisboa, a capital de Portugal, ao pôr do sol | Crédito: Shutterstock

Portugal e Brasil discutem a possibilidade de aliviar as restrições às viagens entre os dois países devido à pandemia de COVID-19. Pelo menos foi isso o que anunciou na quarta-feira (4) o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Afinal, para quais países os brasileiros podem viajar?
Keep calm: 5 destinos para quem está a fim de desacelerar

“Iniciamos um trabalho conjunto com as autoridades brasileiras para ver em que condições e quando poderemos reduzir algumas restrições que hoje vigoram sobre passageiros que chegam a Portugal provenientes do Brasil”, disse Augusto Santos Silva.

Atualmente, os passageiros provenientes do Brasil só podem viajar para Portugal por razões familiares, profissionais, de estudo ou humanitárias. Além disso, têm de apresentar teste negativo de COVID-19, assim como cumprir um período de quarentena.

Ao mesmo tempo, Augusto Santos Silva disse que o país pode “avaliar as restrições que estão hoje em curso”. Isso, contudo, depende de a pandemia evoluir de forma positiva em ambas as nações.

“Foi esse trabalho que começou no dia 30 de julho, entre Portugal e o Brasil, e que continuará depois de férias”, afirmou o ministro, ao ser questionado sobre a diferença de critérios entre Portugal e Espanha quanto ao reconhecimento da certificação de vacinas contra a COVID-19.

Portugal só reconhece a vacinação feita com imunizantes aprovados pela Agência Europeia do Medicamento, enquanto a Espanha segue o critério da Organização Mundial da Saúde. Neste último caso, inclui vacinas chinesas, como a CoronaVac e as vacinas indianas.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0