Panamá exige quarentena de todos os viajantes da América do Sul

Vista aerea da Cidade do Panama shutterstock 789060271

Vista aérea da Cidade do Panamá: destino anuncia exigências para viajantes da América do Sul | Crédito: Shutterstock

As autoridades de saúde do Panamá iniciam hoje, 19/04/2021, os novos requisitos sanitários para os passageiros que tenham permanecido ou transitado por qualquer país da América do Sul durante os últimos 15 dias.

Roteiro de 24h na Cidade do Panamá
Veja lista de países onde brasileiros podem entrar

Novos requisitos para entrada no Panamá

Vista aerea da Cidade do Panama shutterstock 789060271

Vista aérea da Cidade do Panamá: confira as exigências para viajantes da América do Sul | Crédito: Shutterstock

1. Ao fazer o check-in no aeroporto de origem, esses passageiros devem apresentar teste PCR ou de antígeno com resultado negativo para a COVID-19. Contudo, a realização do teste deve ser em até 48h antes da chegada ao destino.

2. Após a chegada ao Panamá, os passageiros terão de fazer um teste molecular de COVID-19 antes do registro na Imigração. O custo é de US$ 85 e deve ser pago pelo passageiro.

3. Os passageiros que vêm da América do Sul também deverão cumprir quarentena obrigatória, ainda que tenham resultados negativos.
Passageiros com resultados negativos devem cumprir 3 dias de isolamento em domicílio ou em Hospital Hotel, dedicado a quem não está com COVID-19. O custo será coberto pelo governo panamenho. No terceiro dia, contudo, haverá a repetição de um teste de esfregaço com antígeno. Se o resultado der negativo, a quarentena termina. Além disso, o custo deste teste será coberto pela autoridade sanitária.

Por outro lado, passageiros com resultados positivos terão de realizar teste RT-PCR para tipificação/análise + ICGES, bem como cumprir o isolamento obrigatório de 14 dias em um hotel para viajantes com COVID-19. O custo do isolamento fica a cargo das autoridades sanitárias.

4. A partir de 03/05/2021, o isolamento de 3 dias pode ser feito em outros hotéis autorizados pela autoridade sanitária. No entanto, ele terá de ser pago pelo viajante.

5. De acordo com a Copa Airlines, esta nova exigência não afetará as pessoas que tiverem de fazer conexão no destino.

Tá a fim de obter mais informações? Basta entrar em contato com o Ministério de Saúde do Panamá pelo e-mail protete1@minsa.gob.pa ou, então, pelos telefones +507 6330 5551 e +507 6330 5546.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0