O que esperar da reabertura dos Estados Unidos: confira entrevista exclusiva

Golden Gate Sao Francisco Estados Unidos shutterstock 393180178

Não sabe o que esperar da reabertura dos Estados Unidos? Pois a gente te conta tudo | Golden Gate, São Francisco | Crédito: Shutterstock

Golden Gate Sao Francisco Estados Unidos shutterstock 393180178

Não sabe o que esperar da reabertura dos Estados Unidos? Pois a gente te conta tudo | Golden Gate, São Francisco | Crédito: Shutterstock

Todo mundo que ama viajar está de olho no calendário, aguardando ansiosamente pelo dia 08/11/2021. Isso porque esta é a data em que os Estados Unidos vão enfim reabrir para turistas brasileiros e quebrar o jejum de mais de 15 meses de fronteiras fechadas.

Mas é claro que a tão aguardada ida aos States levanta uma série de dúvidas, né? Afinal de contas, o que esperar da reabertura dos Estados Unidos? É seguro viajar pra lá neste momento? Como está sendo (e como vai ser) a experiência de visitar os parques temáticos de Orlando e região em tempos de pandemia?

Tudo sobre a reabertura dos Estados Unidos: veja as exigências

Para responder a todas essas dúvidas nós fomos atrás de duas pessoas que respiram notícias envolvendo a Terra do Tio Sam. Este é o caso de Dana Young, presidente e CEO do VISIT FLORIDA, assim como de Tomás Penna, head de Relações Públicas & Marketing da AVIAREPS Brasil, Argentina & Chile. A AVIAREPS, em linhas gerais, é uma agência que representa o Brand USA, órgão que promove o turismo internacional dos EUA.

Sendo assim, se você também não vê a hora de embarcar pra lá, vale a pena conferir a nossa entrevista, viu? Até porque ela está cheia de dados que comprovam que o país também não vê a hora de voltar a receber você. Dá só uma olhada!

O QUE ESPERAR DA REABERTURA DOS ESTADOS UNIDOS

1. De forma geral, quais são as restrições que ainda vigoram no país por conta da pandemia? Pode-se dizer que vai ser seguro viajar para os Estados Unidos quando o destino reabrir?

AVIAREPS: Em primeiro lugar, cada estado americano tem restrições diferentes. Em alguns o uso de máscara é mais rígido e é obrigatório estar vacinado para entrar em determinados lugares, ao passo que em outros essas políticas são mais flexíveis. Contudo, para maior segurança, as principais autoridades de saúde recomendam que os viajantes já tenham recebido as duas doses da vacina contra a COVID-19 (ou a vacina de dose única) e usem máscara, especialmente em ambientes fechados.

Informações e orientações oficiais sobre a pandemia e os procedimentos nos Estados Unidos podem ser encontradas no site oficial do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Trata-se do principal órgão de saúde pública norte-americano.

Tomas Penna AVIAREPS

Tomás Penna, head de Relações Públicas & Marketing da AVIAREPS Brasil, Argentina & Chile | Crédito: Divulgação

Como as políticas, protocolos e condições sanitárias podem variar em um curto período de tempo, a dica é acompanhar os sites oficiais de cada organização para verificar se houve atualizações.

2. Os parques temáticos da região de Orlando são os responsáveis por levar grande parte dos viajantes brasileiros aos Estados Unidos. Neste sentido, devido à pandemia, como é, hoje, a experiência de visitá-los? O que mudou?

VISIT FLORIDA: Apesar de certamente termos sentido falta da energia que os brasileiros trazem para a Flórida e, mais especificamente, para a área de Orlando, nossos parques temáticos têm prosperado desde a reabertura no verão de 2020. Diretrizes para cada parque podem ser encontradas em seus sites oficiais. Mas, no geral, a experiência nos parques será tão boa quanto era antes da pandemia, se não melhor. Além das medidas sanitárias adicionais, o que mudou desde que a maioria dos brasileiros foi aos parques temáticos pela última vez foram as atrações inauguradas. Logo, este é mais um motivo para programar uma visita.

Disney Very Merriest After Hours: como vai ser a celebração de Natal na Disney

3. Quais são as recomendações que todo viajante deve cumprir ao chegar à Flórida? O uso de máscaras é obrigatório? As regras que valem para Orlando também valem para Miami, por exemplo?

VISIT FLORIDA: A Flórida atualmente não tem leis estaduais ou municipais que exigem o uso de máscara, então os brasileiros podem esperar uma sensação de flexibilização quando chegarem. No entanto, as empresas podem impor este requisito se houver uma razão legítima para fazê-lo, enquanto alguns parques temáticos a exigem em certas áreas. Ou seja, se forem visitar atrações específicas, os turistas devem verificar o site oficial para verificar se há requisitos próprios com relação a isso.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?

4. Como está a questão de solicitação do visto americano? A notícia de reabertura do país animou muita gente, mas os serviços de emissão e renovação do visto continuam interrompidos no Brasil.

Washington DC Estados Unidos shutterstock 113738845

Vista aérea parcial de Washington, D.C, a capital dos Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

AVIAREPS: As informações oficiais sobre o visto americano são atualizadas frequentemente nos sites da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil. Basta procurar pela seção de vistos. Logo, vale a pena acessar este link para ficar por dentro de tudo.

Passo a passo: como tirar o visto americano?

5. Como está sendo o funcionamento de bares, restaurantes, teatros, cinemas e hotéis na Flórida? E quais regras valem para lugares a céu aberto, como praias e parques?

VISIT FLORIDA: A Flórida está 100% aberta para que os visitantes possam desfrutar de todas as atrações internas e externas. Isso significa que não há a imposição de restrições em nenhum ponto do estado.

6. Há alguma grande novidade que a Flórida esteja preparando para os visitantes com a reabertura dos EUA programada para novembro?

Dana Young Credito VISIT Florida

Dana Young, presidente e CEO do VISIT FLORIDA, fala o que esperar da reabertura dos Estados Unidos | Crédito: VISIT Florida

VISIT FLORIDA: Estamos muito entusiasmados por finalmente poder dar as boas-vindas aos brasileiros novamente. Acreditamos que eles terão uma sensação de liberdade desfrutando de muitas das atividades ao ar livre da Flórida, que vão desde passeios de caiaque em nossas nascentes até mergulho no oceano e passeios de bicicleta nos parques, por exemplo. São muitas as novas atrações, acomodações e restaurantes esperando pelos brasileiros quando retornarem ao Estado do Sol.

7. O fato de ter de passar 14 dias completos em um país autorizado antes de seguir para os EUA, como o México, fez com que muita gente adiasse os planos de viagem. Quantos brasileiros viajaram para os States mesmo sob essas condições?  

AVIAREPS: Em 2020, de acordo com o Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO, em inglês), 424 mil brasileiros viajaram aos Estados Unidos. Embora a grande maioria tenha sido concentrada no início do ano, houve um leve porém gradual aumento a partir da metade do ano.

Quem estiver a fim de obter mais detalhes sobre dados de viagens pode encontrá-los neste site

VISIT FLORIDA: O Brasil é um dos mercados internacionais de turismo mais importantes da Flórida. Em 2019, era o terceiro mercado internacional da região, com um market share de 58,1%. É claro que a pandemia impactou a visitação brasileira em 2020, caindo 75% em relação a 2019.

Entretanto, ouvimos de nossos parceiros comerciais no Brasil que há uma demanda reprimida para viagens para a Flórida. Ao mesmo tempo, houve um aumento nas pesquisas de passagens aéreas desde o recente anúncio da reabertura dos Estados Unidos. Portanto, estamos confiantes de que os brasileiros irão reagendar as férias dos seus sonhos e voltar à Flórida para vivenciar as atrações que conhecem e amam, bem como explorar além.

Já sabe o que esperar da reabertura dos Estados Unidos. #Partiu?

Orlando Florida shutterstock 693822772

Acima de tudo, Orlando é uma das cidades da Flórida mais visitadas pelos brasileiros, já que conta com alguns dos parques temáticos mais famosos do mundo | Crédito: Shutterstock

Você sabe como tirar o passaporte? A gente te conta tudo
Por que visitar o Canadá: a gente separou 10 motivos

Que tal ver tudo isso que a gente mencionou ao vivo e a cores, hein? Pois então a nossa última dica não poderia ser diferente: consulte um(a) agente de viagens e deixe para ele(a) criar o roteiro. Assim você garante uma viagem que seja a sua cara, caiba no seu bolso e deixa todas as preocupações de lado!

Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, viu? Até porque seu comentário pode tirar a dúvida de outras pessoas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0