Las Vegas para todas as idades: top 5 museus do destino

Na cidade símbolo do lazer para maiores de 21 anos, as crianças e adolescentes também têm acesso garantido a uma lista imensa de programas indicados para toda a família, nos quais o sorriso e a alegria rolam soltos, sem limite para a diversão.

Com alternativas superdiversificadas, seja qual for a sua preferência, pode ter certeza: Vegas tem uma atração que se encaixa perfeitamente no seu perfil. Prova disso são os inúmeros museus temáticos existentes por lá, que proporcionam – além de grandes descobertas – experiências multissensoriais eletrizantes.

Diante de tantas opções, o difícil mesmo é saber por onde começar; na verdade, era, porque o Segue Viagem Digital separou cinco sugestões bem bacanas pensando justamente em te ajudar nessa deliciosa tarefa. E aí, tudo pronto para partir com a gente nesta expedição? Então, bora logo conferir o que a capital mundial do entretenimento reserva para você!

Las Vegas é pura diversão 
Cânions, vales e lagos: um tour pela natureza de Vegas

1. Para os curiosos: MOB, o Museu do Crime

Museu MOB – Las Vegas | Crédito: Shutterstock

Para quem gosta de histórias que figuram nas páginas policiais – envolvendo crime organizado, mafiosos, gangues, massacres e por aí vai – o The Mob Museum (Museu Nacional do Crime Organizado e Aplicação da Lei) é uma parada obrigatória na cidade do pecado.

Dividido em quatro andares, além de exposições audiovisuais, o ambiente conta ainda com áreas temáticas e experiências interativas, que incluem laboratório criminal, treinamento policial, simulações com armas, entre outras atividades emocionantes que fazem o coração bater mais forte.

 2. Para os descolados: Madame Tussauds

Madame Tussaud – Las Vegas | Crédito: Shutterstock

Elvis Presley, Brad Pitt, Rihanna, Katy Perry, Celine Dion, Muhammad Ali, Beyoncé e os super-heróis da Marvel, como Capitão América, Hulk e Homem-Aranha, são apenas algumas das ilustres figuras presentes no tradicionalíssimo Madame Tussauds, o museu de cera que é praticamente uma constelação repleta de estrelas da música, do cinema, da política, do esporte e até dos quadrinhos, representadas por meio de esculturas hiper-realistas que – câmera a postos! – são um convite irresistível para uma foto divertidíssima.

3. Para os festeiros: Museu do Neon

Museu do Neon – Las Vegas | Crédito: Shutterstock

Museu do Neon – Las Vegas | Crédito: Shutterstock

Na cidade famosa por seus letreiros luminosos, são eles que integram a brilhante coleção do pitoresco Museu do Neon, um dos pontos turísticos mais simbólicos de Vegas que reúne um acervo a céu aberto repleto de luzes, cores e ícones fascinantes.

Recepcionando seus visitantes no histórico lobby do La Concha Motel – projetado pelo arquiteto Paul Revere Williams e realocado como entrada do ponto turístico após a demolição do seu antigo endereço –, para tornar a experiência ainda mais marcante, a dica é ir ao local à noite para conferir de pertinho o showzaço de imagens, movimentos e muita música promovido por ali.

4. Para a família inteira: Discovery Children’s Museum

Discovery Children’s Museum – Las Vegas | Crédito: Shutterstock

Vai para Vegas junto com a criançada? Anote aí então um ótimo lugar para levá-los: o Discovery Children’s Museum, um espaço recreativo que oferece diversas atrações propostas, não só para entreter os pequenos, como também para estimular a imaginação e ampliar aprendizado.

Dispondo de atividades voltadas para crianças de todas as faixas etárias, entre algumas opções de passatempos encontrados no local estão exposições dinâmicas, oficinas criativas, jogos, experiências científicas, atividades artísticas e desafios educativos, sob medida para animar e distrair a garotada.

5. Para os tradicionais: Galeria de Belas Artes do Bellagio

Bellagio - Las Vegas | Crédito: Martin Knzel

Bellagio – Las Vegas | Crédito: Martin Knzel

Instalada no luxuoso hotel e cassino Bellagio – aquele da famosa fonte de águas dançantes –, a Galeria de Belas Artes é uma ótima pedida para os apreciadores de obras-primas clássicas, de autoria de artistas consagrados, como Pablo Picasso, Claude Monet e Andy Warhol, por exemplo. Apresentando exposições itinerantes, que variam entre coleções particulares ou pertencentes a museus de fama internacional, vale lembrar que a visitação à galeria é aberta ao público em geral, podendo também ser realizada pelos turistas que não estão hospedados no local, mediante compra de ingressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0