Cânions, vales e lagos: um tour pela natureza de Vegas

Blog Segue Viagem
|

Se de um lado a capital mundial do entretenimento é movida por agito, atrações vibrantes e muita badalação, do outro, seus típicos espetáculos de luzes e imagens seguem um ritmo diferente – mas não menos emocionante! –, sob o comando de uma outra protagonista, superespecializada na arte de promover diversão: a natureza.

De essência plural e grandiosa, assim como seu centro pulsante, as regiões ao entorno da cidade americana também oferecem uma programação intensa, repleta de experiências impressionantes, que não obedece àquela velha máxima de que o que acontece em Vegas, fica só Vegas, porque vem tudo parar aqui, no Segue Viagem Digital, como você confere agora!

Desvendando a fabulosa Las Vegas
Las Vegas é pura diversão 
Dicas para curtir Las Vegas pela primeira vez
Las Vegas: a diversão dos adultos

Grand Canyon

Grand Canyon – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Formado por um conjunto de esculturas rochosas, esculpidas milimetricamente pela natureza, o Grand Canyon é uma parada obrigatória para os turistas que querem ver de perto uma autêntica mostra do poder e da criatividade de uma artista nata.

Ocupando uma área pertencente ao Parque Nacional do Grand Canyon, para apreciar as paisagens de tirar o fôlego desse famoso desfiladeiro, partindo de Las Vegas, o lugar mais indicado para um bate e volta é a sua margem oeste, conhecida como Grand Canyon West – situada fora dos limites do parque e a apenas 195 km de distância da cidade.

Ideal para caminhadas, sobrevoos de helicóptero ou passeios de barco pelo Rio Colorado, entre os principais atrativos encontrados por lá estão a reserva indígena de Hualapai e a clássica Skywalk, uma plataforma de vidro em formato de ferradura que oferece uma vista indescritível em 720 graus e a 1,2 mil metros de altura.

Ah, e para quem quiser incluir mais um ponto turístico no roteiro, uma ótima pedida é cair na estrada e ir de Vegas para o Grand Canyon West de carro, aproveitando o caminho para fazer uma visitinha ao gigantesco Lake Mead, o maior lago artificial dos States.

Valley of Fire

Valley of Fire – Nevada – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

A cerca de 1h de carro de Las Vegas, o Valley of Fire é um outro precioso recanto  modelado pelas mãos da natureza que esbanja encantos por todos os lados. Datado da era dos dinossauros, o local é rodeado por avermelhados vales rochosos que, conforme a incidência solar, podem mudar de tonalidade no decorrer do dia.

Sob medida para os apaixonados por ecoturismo, se tem algo que não falta por ali são atividades para os mais variados gostos e idades, a exemplo de caminhadas, piqueniques, acampamentos, escaladas e até celebrações matrimoniais.

Repleto de obras de arte a céu aberto, fora uma rica diversidade de fauna e flora, o parque estadual compreende ainda uma vasta coleção de pinturas rupestres e cenários esculturais, como a Elephant Rock, que apresenta um formato similar à de um elefante, a Arch Rock e seu curioso contorno de arco, as Seven Sisters, compostas por um grupo de sete rochas, e a magnífica Rainbow Vista, um ponto de observação panorâmico, perfeito para fotos maravilhosas.

Red Rock Canyon

Red Rock Canyon – Nevada – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Contando com 26 opções de trilhas e caminhadas, de diferentes níveis de dificuldade, o Red Rock Canyon é uma área de preservação ambiental fascinante, voltada, sobretudo, aos entusiastas de um contato bem próximo com a natureza.

Dono de paisagens cinematográficas e de uma vida selvagem fascinante, durante um passeio por lá é possível avistar alguns de seus mais ilustres moradores, como pássaros, burros, esquilos, tartarugas, lagartos, além, claro, de belíssimas formações geológicas. E o melhor: tudo isso a apenas 20 minutos de carro do centro de Las Vegas.

 Lake Las Vegas

Os fãs de água também podem comemorar, já que Vegas tem um lugarzinho pra lá de especial dedicado a eles: o Lake Las Vegas.

Localizado em Henderson, a aproximadamente 40 km do coração da cidade do pecado, o gracioso lago artificial é cercado de agradáveis estabelecimentos comerciais, incluindo resorts, spas, campos de golfe, lojas, restaurantes e atrativos imperdíveis, como passeios de barco, iate ou gôndolas à la Veneza, pesca recreativa, atividades aquáticas e, para fechar com chave de ouro, um extraordinário pôr do sol.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais