Disney Genie, Disney Genie+ e Lightining Lane: entenda as novidades da Disney

Cinderella Castle Magic Kingdom Park Credito ©Disney

Quando for aos Parques, prepare a câmera, porque o Cinderella Castle, por exemplo, no Magic Kingdom Park, rende fotos lindas | Crédito: ©Disney

As novidades não param nunca no Walt Disney World Resort. Inclusive, por acaso você já ouviu falar em Disney Genie, Disney Genie+ e Lightning Lane? Pois esses três novos serviços foram apresentados oficialmente em outubro de 2021, mas ainda hoje geram algumas dúvidas. Por isso mesmo, vamos dedicar este post para esclarecer cada uma dessas questões de uma vez por todas.

Cirque du Soleil no Disney Springs: conheça o espetáculo Drawn to Life

Antes de qualquer coisa, porém, não se engane: apesar de Disney Genie e Disney Genie+ parecerem a mesma coisa, não são. Só o nome é similar. Mas não precisa encanar porque não se trata de nenhum bicho de sete cabeças, conforme você vai ver a seguir.

O que é o Disney Genie?

Em primeiro lugar, o Disney Genie. Trata-se de um serviço 100% gratuito e virtual, atrelado ao aplicativo My Disney Experience. Além de indicar o tempo das filas das Atrações e o horário dos shows, por exemplo, esta ferramenta vai se basear nas suas preferências para sugerir onde ir, o que fazer e até mesmo para te alertar se aquele seu restaurante favorito – e para o qual você não fez nenhuma reserva – abriu uma vaguinha de última hora.

Nova Atração da Marvel no EPCOT tem inspiração em “Guardiões da Galáxia”; confira

Por meio de um sistema inteligente, ancorado nas informações que você vai compartilhar em etapas simples e rápidas sobre o que mais te interessa, o Disney Genie otimiza o seu tempo e aprimora ainda mais a sua experiência nos Parques Temáticos. Afinal, ele atualiza o dia inteiro, de forma contínua, e, portanto, sempre tem uma recomendação pra fazer.

Só pra se ter uma ideia, este recurso sugere o melhor horário para determinada experiência, permite que você faça reservas em restaurantes e até mesmo encomende aquilo que deseja comer. Tudo isso on-line e sem dor de cabeça. Ou seja: oferece um roteiro personalizado sem cobrar qualquer tipo de taxa.

Lightning Lane: o que é isso?

Remys Ratatouille Adventure EPCOT Credito ©Disney

Aproveite: a fila expressa da Atração Remy’s Ratatouille Adventure, no EPCOT, está disponível via Lightning Lane individual | Crédito: ©Disney

Em linhas gerais, Lightning Lane são as filas que todas as Atrações têm e que andam mais rápido, praticamente sem tempo de espera. No entanto, só podem utilizá-las as pessoas que pagarem por este benefício.

É importante ter em mente que este serviço é oferecido de duas formas distintas: via Lightning Lane individual ou via Disney Genie+, dependendo da Atração.

Peraí, dependendo da Atração? Sim, é isso mesmo. Isso porque o acesso à fila expressa das duas Atrações mais populares de cada um dos Parques Temáticos do Walt Disney World Resort só se dá por meio da Lightning Lane individual. Em outras palavras, você paga uma taxa para curtir uma Atração específica.

Remy’s Ratatouille Adventure: conheça a nova Atração do EPCOT

No momento, fazem parte deste seleto grupo de Atrações: Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom Park), Remy’s Ratatouille Adventure (EPCOT), Star Wars: Rise of the Resistance (Disney’s Hollywood Studios) e Avatar Flight of Passage (Disney’s Animal Kingdom Theme Park).

Agora você deve estar se perguntando: OK, mas e as demais Atrações? Elas estão disponíveis no Disney Genie+, sobre o qual entraremos em detalhes a seguir.

Para que serve o Disney Genie+?

Pode-se dizer que o Disney Genie+ surgiu para ocupar o lugar do FastPass+, que hoje não existe mais. Além disso, ele também possui Lentes Disney Photopass de Realidade Aumentada, que nada mais são do que filtros exclusivos que tornam a experiência ainda melhor, e experiências de áudio, com curiosidades e detalhes sobre os Parques Temáticos e Atrações. Legal, né?

A missão do Disney Genie+ é muito nobre: garantir o acesso rápido a mais de 40 Atrações e experiências do Walt Disney World Resort. Nada mau, né? Entretanto, este serviço é pago. Sendo assim, o Disney Genie+ é quase como um upgrade do Disney Genie, apesar de os dois valerem a pena.

Este benefício pode ser adquirido antecipadamente, junto com os ingressos para os Parques, para todos os dias de visita, ou, então, por meio do app My Disney Experience. Neste último caso, pode ser obtido somente para os dias em que você tiver interesse. Embora o FastPass + permitisse fazer o agendamento às Atrações com 30 dias de antecedência, o Disney Genie+ só te deixa fazer isso no dia da sua visita ao Parque.

Detalhes importantes do Disney Genie+

Além de várias outras Atrações, The Twilight Zone Tower of Terror, no Disney's Hollywood Studios, pode ser encontrada no Disney Genie+ | Crédito: ©Disney

Além de várias outras Atrações, The Twilight Zone Tower of Terror, no Disney’s Hollywood Studios, pode ser encontrada no Disney Genie+ | Crédito: ©Disney

Dá para agendar uma Atração por vez – e o primeiro agendamento pode ser feito a partir das 7h. Você não consegue escolher o horário: a Disney disponibiliza um horário específico e o mantém “aberto” até que todas as vagas sejam preenchidas. Quando isso acontecer, o próximo horário aparece automaticamente.

Lightning Lanes no Disney Genie+ ao longo de todo o dia. Contudo, ao esgotarem as vagas para o último horário do dia, esta fila expressa fecha. Logo, você terá que respeitar a fila convencional, combinado?

Agendou a primeira Atração? Maravilha! Dirija-se até ela com no máximo cinco minutos de antecedência do horário marcado e encoste o seu ingresso (virtual ou físico) ou sua MagicBand no totem do Mickey Mouse que fica logo na entrada. Ao sair da Atração, você vai se deparar com outro totem. Faça isso novamente. Sabe por quê? Simples! O sistema deve entender que você já saiu da Atração que agendou pelo Disney Genie+ para autorizar que você agende a próxima.

Por que visitar Orlando, nos Estados Unidos

Porém, existe uma exceção para esta regra. Dependendo da popularidade de uma Atração, talvez você só consiga horário no meio do dia, horas depois de os Parques terem aberto. Neste caso, a fim de não “travar” o(a) Visitante, a Disney liberou que o segundo agendamento seja feito duas horas depois do primeiro.

Mas atenção: se você fizer um agendamento às 7h, antes de os Parques abrirem (às 9h), esta regra de duas horas começa a valer a partir do horário de abertura do Parque, OK? Neste caso, você só conseguiria fazer o segundo agendamento a partir das 11h.

Atualmente, o Disney Genie+ custa US$ 15 por dia (+ taxa) por pessoa.

Não se esqueça: reserve a data de visita aos Parques Temáticos

Cinderella Castle Magic Kingdom Park Credito ©Disney

Quando for aos Parques, prepare a câmera, porque o Cinderella Castle, por exemplo, no Magic Kingdom Park, rende fotos lindas | Crédito: ©Disney

Caso você esteja a fim de visitar o Walt Disney World Resort em breve, defina qual é a melhor data pra você. Antes de comprar o seu ingresso, verifique se há disponibilidade para o dia desejado.

Tudo certo com isso? Joia! Agora você pode prosseguir à compra dos ingressos, escolhendo aquele que mais tem a ver com o seu perfil e com o seu orçamento.

Disney Uncharted Adventure: Disney promete magia extra em cruzeiro
Afinal, para quais países brasileiros(as) já podem ir?

Assim que obtiver os ingressos, faça a reserva para os Parques Temáticos. Se tiver um ingresso que dá direito a vários dias de Parque, deve fazer uma reserva para cada dia. As reservas podem ser efetuadas pelo Disney Park Pass.

Como são várias regrinhas, nossa dica é que você planeje toda a viagem junto de um(a) agente de viagens. Dessa forma você tem todo o apoio que precisa antes, durante e depois da sua estada neste reino de magia e fantasia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0