Dica de passeio em Cancún: Chichén Itzá

Chichén Itzá – Cancún – México | Crédito: Pixabay

Chichén Itzá – Cancún – México | Crédito: Pixabay

Estar em Cancún é uma oportunidade incrível de conhecer locais com séculos de história, além de aproveitar as belas praias caribenhas, claro. Uma das cidades maias mais importantes no México tem suas ruínas bem preservadas: Chichén Itzá. Vale sair um pouco do Mar do Caribe e ir conhecê-la.

Cancún: por que vale a pena conhecer o destino

A região próxima a Cancún tem vários sítios arqueológicos, mas se tiver que escolher apenas um para visitar, deve optar por Chichén Itzá. Por quê? Além de ser um dos mais preservados do México, ele é o que tem as ruínas mais imponentes naquela área. É tão importante que foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1988 e é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, assim como nosso Cristo Redentor.

Descobrindo os mistérios de Chichén Itzá

Templo de los Guerreros - Chichén Itzá - Cancún - México | Crédito: Shutterstock

Templo de los Guerreros – Chichén Itzá – Cancún – México | Crédito: Shutterstock

Apesar de estar a apenas 200 km de Cancún, Chichén Itzá fica em outra Província, a de Yucatán. A distância não muito grande também permite excursões de um dia ou mesmo ir dirigindo um carro alugado.

O local tem estacionamento e é cobrado ingresso. Após entrar, há um pequeno trajeto cheio de artesãos que vendem produtos com os melhores preços da região. Aos poucos, entre olhar um artesanato e outro, o turista vê surgir o Templo de Kukulkan. Um imponente relógio solar com 91 degraus até o topo, em cada um de seus quatro lados. Pare e aprecie, é a primeira e mais bonita construção que irá ver no local e, talvez, em toda sua viagem.

Vem ver: 5 destinos no México 

Apesar de ter sido fundada em 500 d.C., a maioria dos templos vistos é de 900 d.C. Quando os maias já haviam sido dominados por outro povo, os toltecas. Aliás, maias e toltecas tinham até um campo para jogar bola no local que pode ser visitado – não era futebol, mas costumava ser a paixão da época.

E você, se animou para suas próximas férias, agora que já sabe o que fazer em Cancún? Joia! Então consulte agora mesmo um agente de viagens e comece a planejar um roteiro pelo México. Só assim você garante assistência a qualquer momento e, de quebra, tem acesso às melhores dicas!

Em contrapartida, se já tiver tido a chance de viajar para a região, deixe um comentário contando como foi sua experiência! Isso porque seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de muita gente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0