Como estão funcionando os restaurantes do Walt Disney World Resort?

Restaurantes do Walt Disney World Resort adotam diversas medidas de segurança | Crédito: ©Disney

Restaurantes do Walt Disney World Resort adotam diversas medidas de segurança | Crédito: ©Disney

Sempre tendo a segurança de todos como prioridade número um, não foram somente os Parques Temáticos que adotaram novas regras em tempos de pandemia. Isso porque os restaurantes do Walt Disney World Resort também incorporaram uma série de mudanças. Entenda melhor a seguir!

Novidades de 2021 do Walt Disney World Resort: saiba o que vem por aí

Para começar: quais são as minhas obrigações como Visitante?

Antes de entrar em um dos restaurantes do Walt Disney World Resort, tenha em mente que os procedimentos mudaram um pouquinho. Mas, afinal, quais são as obrigações do Visitante? Essa é fácil de responder, saca só!

Primeiramente é necessário fazer reservas nos restaurantes desejados. Ao mesmo tempo, todos os Visitantes com mais de dois anos devem utilizar proteções faciais em todas as áreas públicas, incluindo ao entrar e sair dos restaurantes. Ou seja: só pode retirar a proteção ao comer e beber. Outro ponto importante: recomenda-se que todo pagamento seja feito sem dinheiro em papel, já que assim fica mais fácil de respeitar o distanciamento.

Como são feitas as reservas nos restaurantes?

Lembre-se: faça uma reserva nos restaurantes do Walt Disney World Resort que você pretende conhecer | Crédito: ©Disney

Lembre-se: faça uma reserva nos restaurantes do Walt Disney World Resort que você pretende conhecer | Crédito: ©Disney

Bom, como já dissemos, é preciso fazer uma reserva nos restaurantes do Walt Disney World Resort que você pretende conhecer. E isso também é bom porque garante desde já uma refeição mágica, com a qual você já pode começar a sonhar! Fazer a reserva não é nenhum bicho de sete cabeças: afinal, basta acessar este site com até 60 dias de antecedência.

Além disso, os restaurantes que ficam dentro dos Parques Temáticos, nos hotéis Resort Disney e no Disney Springs apresentam algumas outras exigências. Mas pode ficar tranquilo porque a gente vai te explicar tudo agora mesmo, portanto continue lendo!

Restaurantes dentro dos Parques Temáticos

Para garantir seu lugarzinho nesses locais é preciso ter uma entrada válida para os Parques Temáticos, bem como com uma reserva para, de fato, entrar nos Parques. Esta última deve ser feita por meio do sistema Disney Park Pass. Como os restaurantes do Walt Disney World Resort costumam ser bem disputados, a dica é sempre contar com uma reserva, sobretudo para os que têm serviço de mesa.

Outra opção é acessar o aplicativo My Disney Experience e conferir a disponibilidade sem reserva de alguns restaurantes.

Mas, ó, só pra reforçar: ter uma reserva para uma refeição não garante acesso ao Parque Temático, OK? Dessa forma, o melhor a se fazer é reservar um restaurante que fique dentro do Parque Temático para o qual o Visitante já tenha uma reserva no Disney Park Pass. Assim não tem erro!

Restaurantes que ficam nos hotéis Resort Disney

Assim como os Parques Temáticos, os hotéis Resort Disney também têm restaurantes incríveis e com aquela aura de magia que reina no complexo inteirinho. Se você não estiver hospedado em um deles e quiser fazer uma refeição em um desses restaurantes com serviço de mesa, saiba que mesmo neles precisa ter reserva confirmada. Portanto, programe-se direitinho!

Walt Disney World Resort: conheça os procedimentos de segurança dos resorts

Restaurantes que ficam no Disney Springs

Alguns restaurantes que ficam na área do Disney Springs estão aceitando reservas. Dá pra checar todos eles e fazer a reserva on-line clicando aqui.

Medidas de segurança adotadas pelos restaurantes do Walt Disney World Resort

Checagem de temperatura: uma das medidas de segurança dos restaurantes do Walt Disney World Resort | Crédito: ©Disney

Checagem de temperatura: uma das medidas de segurança dos restaurantes do Walt Disney World Resort | Crédito: ©Disney

A fim de garantir uma refeição tranquila e 100% segura, os restaurantes do Walt Disney World Resort estão colocando em prática uma série de medidas de saúde e higiene. São elas:

  • Intensificação da limpeza nas áreas de tráfego intenso, como elevadores e escadas rolantes públicos, corrimões, bancos, mesas, puxadores e banheiros. Isso também vale para salões de jantar, com mesas e assentos higienizados constantemente;
  • Aferição de temperatura dos Visitantes na entrada dos restaurantes dos hotéis Resort Disney que tenham serviço de mesa. Quem estiver com mais de 38°C não poderá entrar, assim como seus acompanhantes;
  • Cardápios acessados via QR Code nos restaurantes com serviço de mesa;
  • Bebidas e outros itens que funcionavam no estilo self-service agora são servidos por Funcionários Disney;
  • Pagamentos sem papel moeda são altamente recomendados. Em outras palavras, dê preferência por cartões de débito e crédito, pelas MagicBands e por cartões-presente Disney, por exemplo.

E as experiências gastronômicas?

  • Refeições com Personagens são oferecidas em poucos restaurantes durante as fases de reabertura;
  • Shows com jantar estão temporariamente suspensos;
  • Como os restaurantes estão com capacidade reduzida, alguns serviços diferenciados permanecem fechados;
  • Private Dining e serviço de quarto não estão sendo oferecidos no momento;
  • Pedidos por dispositivo móvelestão disponíveis em restaurantes selecionados com serviço de balcão nos Parques Temáticos do Walt Disney World Resort, Disney Springs e hotéis Resort Disney.

Por fim, agora que já sabemos tintim por tintim das medidas implantadas nos restaurantes do Walt Disney World Resort, bora descobrir quais restaurantes estão abertos? Para obter essa informação, é só clicar aqui.

Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

Ah! Caso esteja planejando sua viagem, não deixe de contar com a ajuda de um agente de viagens. Mesmo porque esse profissional é superpreparado para tirar todas as suas dúvidas, te auxiliar no passo a passo das reservas e garantir uma viagem dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0