Cancún e Riviera Maya: os porta-joias do leste mexicano

Riviera Maya - Península de Iucatã - México | Crédito: Shutterstock

Riviera Maya – Península de Iucatã – México | Crédito: Shutterstock

Arriba, abajo, al centro ou adentro, não importa: seja qual for a direção escolhida pelos turistas de passagem pela Península de Yucatán, eles estarão sempre no destino certo. Mesmo porque, localizadas na costa leste mexicana, entre o Golfo do México e o Mar das Caraíbas, e protagonistas absolutas do estado de Quintana Roo, Cancún e Riviera Maya formam uma dupla imbatível na nobre missão de encantar seus visitantes.

Visitadas por mais de 11,5 milhões de pessoas em 2017, conforme balanço do governo local, e donas de atrativos que conseguem ir além de suas praias paradisíacas, cair de amores por essas duas é praticamente inevitável, como você poderá comprovar a partir de agora neste tour conduzido pelo Segue Viagem. Ei, Caribe, estamos chegando!

Nosso roteiro inclui os seguintes destinos:

SERVIÇO

COMO CHEGAR
Como não há voos diretos do Brasil para Cancún, onde está localizado o Aeroporto Internacional que abastece a região, é necessário fazer ao menos uma conexão na Cidade do Panamá, em Bogotá, em Nova York ou em Atlanta, por exemplo.

QUANDO IR
Com temperatura média acima dos 20°C durante o ano todo, a costa leste mexicana pode ser dividida em duas estações: a das chuvas, que vai de maio a outubro e coincide com a temporada de furacões no Caribe (junho a novembro), e a mais seca, entre dezembro e abril, considerada o melhor período para viagens. Ah, e não se esqueça: março e abril são os meses do famoso Spring Break, uma pausa dada aos estudantes dos Estados Unidos e Canadá que aproveitam o momento para se divertirem na região.

O QUE LEVAR
Trajes de banho, saídas de praia, roupas e sapatos leves e confortáveis, chinelo, protetor solar, óculos de sol e algumas peças coringas, incluindo um casaquinho leve para curtir a noite.

FUSO HORÁRIO
– 2h (horário de Brasília).

IDIOMA
Espanhol.

GASTRONOMIA
Dona de temperos, aromas e sabores cheios de personalidade, a cozinha da costa leste mexicana tem origem na mistura entre as influências herdadas da cultura maia, representada pelo uso de ingredientes como milho, feijão e carnes de frango, porco e coelho, com a vocação nata da região para o consumo dos frutos do mar. Uma prova, inclusive, é o tikin-xic, prato típico feito à base de filé de pescada cozido na folha de bananeira, à moda do churrasco maia.

Além disso, tanto em Cancún quanto em Riviera Maya são encontradas grandes redes de fast food e inúmeros restaurantes especializados na culinária originária de diversas partes do mundo.

MOEDA
Pesos mexicanos.

DOCUMENTAÇÃO
Para os brasileiros em viagem a lazer de até 180 dias, é solicitado apenas um passaporte com validade recomendada pelo Itamaraty de, pelo menos, seis meses. Nesse caso, não há necessidade de visto. Será exigido o visto norte-americano em conexões realizadas nos Estados Unidos.

É importante destacar ainda que, para ingressar no México, os turistas precisam apresentar preenchido o formulário migratório/alfandegário “Forma Migratoria Múltiple”. Vale lembrar que o mesmo documento, obtido pela internet (https://www.inm.gob.mx/fmme/publico/solicitud.html), junto às companhias áreas, agências de viagens ou portos de entrada, será solicitado também no momento da saída do país.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Energia elétrica: 110 V.
Plugues: como as tomadas seguem o padrão americano, é recomendado levar um adaptador universal.
Ligações para o Brasil: basta discar 00 + 55 + DDD + número de telefone.
Gorjetas: é uma prática usual e vista como forma de agradecimento pelo atendimento prestado por garçons, manobristas, frentistas, mensageiros e demais profissionais do setor de serviços. No caso de bares, cafés, restaurantes e similares, o valor sugerido varia de 10 a 15% do total da conta, se a taxa de serviço já não estiver inclusa.

PARA SABER MAIS:
http://beta.visitmexico.com/pt/
http://cancun.travel/es
http://rivieramaya.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0