Abu Dhabi remove quarentena de visitantes vacinados

Abu Dhabi Emirados Arabes shutterstock 139864600

Que tal visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi? O destino já não exige quarentena de turistas vacinados | Crédito: Shutterstock 

Abu Dhabi Emirados Arabes shutterstock 139864600

Que tal visitar a Grande Mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi? O destino já não exige quarentena de turistas vacinados | Crédito: Shutterstock

O governo de Abu Dhabi anunciou que vai remover a quarentena para todos os viajantes vacinados que chegam do exterior. A medida, aprovada pelo Comitê de Emergência, Crise e Desastres, passa a valer a partir de hoje (5). Em junho, a cidade estava vacinando visitantes contra a COVID-19.

Turistas 100% imunizados com vacinas aprovadas pela OMS – portanto, isso inclui a Coronavac/Sinovac – podem chegar de todos os destinos sem ter de fazer isolamento. No entanto, quem vier de um país da lista verde vai precisar fazer um teste PCR até 48h antes da partida, assim como um novo teste na chegada e outro no sexto dia. Isso, claro, caso permaneçam no emirado por este número de dias. Já os passageiros de outros países terão de fazer mais testes nos dias quatro e oito.

Afinal, quais países estão abertos para os brasileiros?
Expo Dubai: o que é, quando será e por que vale a pena participar

Por outro lado, cidadãos não vacinados, residentes e visitantes, inclusive os isentos de vacinação, que chegam a Abu Dhabi de destinos da lista verde devem fazer um teste PCR na chegada, também sem a necessidade de quarentena, e outros testes nos dias seis e nove. Ao chegar de países de fora da lista, além das testagens os visitantes vão ter de ficar em quarentena por dez dias e repetir o teste PCR no nono dia.

Com essas atualizações, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, se prepara para um aumento nas viagens de e para o destino.

Abu Dhabi: o que fazer na capital dos Emirados Árabes

“Esperamos um grande aumento na demanda de turistas e visitantes de todo o mundo. Isso também dará aos residentes dos Emirados Árabes Unidos maior flexibilidade e paz de espírito ao viajarem pelo mundo todo. Este é um grande passo, pois o destino se prepara para sediar a Expo 2020, o Grande Prêmio da Etihad Airways de Abu Dhabi de Fórmula 1 e outros eventos globais nos próximos meses”, diz o CEO da aérea, Tony Douglas.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0