Serra Gaúcha: vantagens de se hospedar em apartamentos em Gramado

Gramado Haus - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Gramado Haus - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

A tendência de se hospedar em casas de temporada ganhou os brasileiros primeiro em viagens internacionais. Isso porque oferece vantagens como privacidade e economia, além de estimular viagens em grupo, já que todo mundo consegue se acomodar no mesmo lugar. Com o passar do tempo, esta modalidade encontrou espaço para crescer também no Brasil, o que resultou na chegada de uma marca já bem conhecida no exterior: a Vacation Homes Collection. Se preferir, pode chamar só de VHC.

O nome, na tradução para o português, significa algo como “coleção de casas de férias”. E, bem, é justamente isso o que a VHC oferece: um portfólio cheio de casas e apês ideais para curtir dias de muita diversão e descanso. A melhor parte: tudo isso ao melhor custo/benefício. A marca tem crescido aos pouquinhos por aqui – afinal, chegou no começo de 2019 –, mas já está presente em alguns destinos. Um deles é uma das cidades preferidas dos brazucas: Gramado, na Serra Gaúcha.

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade
Afinal, qual é a melhor época para visitar Gramado?

Tá a fim de descobrir por que vale a pena se hospedar em um dos apartamentos em Gramado? Então leia este post até o fim! Só não vale reclamar depois porque a vontade de viajar bateu forte, hein?

Por que se hospedar em uma casa ou apê?

Gramado Haus - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Gramado Haus – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Para começar, aqui vai um ponto bem importante: uma das grandes vantagens de optar por uma casa ou apartamento de temporada é o fato de que, dessa forma, o visitante não se sente como um “forasteiro”, mas, sim, como um nativo. Ele tem a chance de visitar supermercados e mercadinhos de bairro, cozinhar utilizando temperos e iguarias regionais e de ver a vida como ela é sob o ponto de vista de um morador.

Por falar nisso, uma das características da VHC envolve a adequação de suas propriedades ao perfil de cada região. Assim fica mais fácil de fazer com que o viajante se sinta em casa, independentemente de onde ele estiver. Nesse contexto, vale a pena ressaltar o atendimento em português, inglês e espanhol, que cai como uma luva para quem é de fora do Brasil. Para coroar, há, ainda, assistência 24 horas. Portanto, nada de ter que esperar até o começo do horário de expediente ou até o próximo dia útil para tirar alguma dúvida.

Apartamentos VHC em Gramado: aqui tem diferenciais, tchê

Gramado Haus - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Gramado Haus – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Os apartamentos em Gramado são de um a dois dormitórios e acomodam até oito pessoas com todo o conforto. Ao mesmo tempo, suas instalações são charmosas e elegantes e ficam nos melhores endereços da cidade. Ou seja: são a combinação perfeita de localização e aconchego.

Será que você conhece todas as Serras Brasileiras? Vem ver
O que fazer em Gramado com chuva: descubra 10 atrações incríveis

E, como a ideia é deixar o visitante livre de preocupações, a VHC oferece um leque enorme de serviços que podem ser contratados à parte. Inclusive, eles estão entre os motivos pelos quais a empresa faz tanto sucesso lá fora. E pudera! Quem não é fã de produtos e serviços de qualidade?

Só pra ter uma ideia, dá até pra contratar uma decoração temática, sobretudo se o intuito for comemorar alguma data especial. Já pensou que legal passar o Natal em Gramado em um apê todo enfeitado, por exemplo? As crianças adoram!

Apartamento Paradiso - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Apartamento Paradiso – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação VHC

Mas não é só isso, não! Dá só uma olhada nos demais serviços disponíveis:

limpeza: inclui arrumação de camas, banheiro e cozinha, troca de lençóis e toalhas e retirada de lixo;

– abastecimento da despensa;

– delivery de itens de supermercado;

– serviço de babá;

entrega de “kit chimarrão”;

– concierge: consultoria especializada de alguém que manja tudo do destino e que visa facilitar ao máximo a estada. Dá uma força na compra de passeios e ingressos e no aluguel de carros, assim como indica restaurantes e pontos turísticos, para citar alguns exemplos.

Consulte um agente de viagens

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

E você, se animou a se hospedar em um apartamento em Gramado e a comprovar o padrão de qualidade da Vacation Homes Collection? Então consulte um(a) agente de viagens e comece a se programar desde já. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi, pois seu depoimento pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0