Serra Gaúcha: 4 eventos imperdíveis no primeiro semestre de 2021

A Serra Gaúcha por si só já vale uma, duas ou várias viagens. Afinal, sempre tem alguma coisa nova para ver ou fazer por ali. E você sabia que existe uma época do ano em que ela fica ainda mais irresistível? Isso porque a região promove eventos bem especiais, que atraem os olhares de turistas do país todo. Ficou curioso? Então espia só alguns dos principais eventos da Serra Gaúcha que serão realizados no primeiro semestre de 2021.

Serra Gaúcha: vantagens de se hospedar em apartamentos em Gramado

1. Vindima – A Festa da Colheita (janeiro, fevereiro e março)

eventos na serra gaúcha

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Processo de colheita das uvas, a Vindima tem início na segunda semana de janeiro e vai até meados de março. A época é muito festejada na região do Vale dos Vinhedos, até porque é agraciada por belos cachos de uvas e um delicioso aroma doce. Na ocasião, os viajantes podem ver os vinhedos de pertinho, acompanhar o processo de elaboração do vinho, fazer a tradicional pisa das uvas e degustar a bebida. Tudo isso, claro, regado a muita música italiana.

Rota do Vinho: conheça o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

2. Páscoa em Gramado (março e abril)

eventos na Serra Gaúcha

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Adriano Souza Fotografias / Shutterstock.com

Você diria que é chocólatra? Então você vai amar conhecer a Páscoa de Gramado, um dos eventos da Serra Gaúcha mais conhecidos. Afinal, além das tradições religiosas trazidas pelos imigrantes, a cidade tem algumas das melhores fábricas nacionais de chocolate. Não é à toa que é considerada a Capital Nacional do Chocolate Artesanal, né? Além disso, a decoração é encantadora e conta com a iguaria espalhada por todos os lugares – todos mesmo! Ou seja: mantenha a câmera sempre em mãos, pois os cenários são de arrasar. Ah, e nada de dieta, hein!

3. Festa da Colônia (abril e maio)

Este evento é, literalmente, um prato cheio para aqueles que amam as culinárias italiana, portuguesa e alemã. Com receitas e produtos que são um verdadeiro patrimônio cultural da região, a festa apresenta as tradições e costumes dessas nacionalidades. Para completar, ocorrem diversas oficinas, que visam ensinar o público a preparar pratos típicos, e o espaço Kaffeehaus proporciona um banquete com diferentes tipos de cafés, salgados e tortas da culinária germânica. Enfim, é de dar água na boca!

4. Amor Gramado – Onde o amor se encontra (junho)

shutterstock 1462352912

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Luciana Silva Rodrigues / Shutterstock.com

O amor está no ar – e em Gramado! A cidade, que está entre as favoritas dos turistas, apresenta este ano o evento “Amor Gramado – Onde o amor se encontra”. Esse projeto megaespecial terá uma programação apaixonante, conduzida por manifestações artísticas que inspiram e respiram amor. Quer alguns exemplos do que vai poder conferir? Pois anote aí: saraus literários com contos românticos, espetáculos teatrais que abordam os relacionamentos, filmes clássicos de romance e uma intensa programação musical.

Percorra a Rota Romântica, no Rio Grande do Sul

E você, já foi em algum desses eventos da Serra Gaúcha? Então conta pra gente nos comentários! Dessa forma você ajuda outros viajantes que pretendem embarcar na mesma aventura. Se pretende embarcar em breve para lá, nossa dica é que consulte um agente de viagens, OK? Esse profissional consegue indicar pra você pacotes incríveis, como esses que constam aqui, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0