Região de muitos paraísos naturais, o Rio Grande do Norte lançou recentemente o selo Turismo Mais Protegido, que visa incentivar o turismo no estado. A iniciativa é realizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com entidades representativas do setor, como, por exemplo, Fecomercio, Senac e Sebrae. Entenda melhor!
Estado pioneiro na criação de um selo próprio para o trade do turismo, sua principal função é reforçar o compromisso da região em seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais a fim de garantir um retorno seguro dos turistas.
Outro destaque é o fato de o site oficial do Turismo Mais Protegido servir como uma vitrine dos serviços e estabelecimentos que estão cumprindo à risca as normas de segurança sanitária, contribuindo, assim, para potencializar os destinos turísticos do Rio Grande do Norte como próximas opções de viagem dos passageiros. Ou seja, todos que conquistarem o selo e tiverem sua documentação validada pela Secretaria de Turismo estarão automaticamente “visíveis” para a consulta dos viajantes. Portanto, vale a pena acessar o site e fazer a adesão!
Além desta iniciativa, vale ressaltar que o Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a receber o selo Safe Travels, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e utilizado como forma de reconhecer os governos e empresas que adotaram medidas globais de saúde e segurança para combater a pandemia do novo coronavírus. Em outras palavras, essa chancela posiciona a região como uma das melhores e mais seguras opções de viagem para os brasileiros.
E você, o que acha de fazer do Rio Grande do Norte seu próximo destino? Já teve a chance de visitar a região? Conta aqui pra gente nos comentários! E não se esqueça: antes de fechar a viagem, consulte um agente de viagens para tirar todas as suas dúvidas e embarcar com tranquilidade.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL