Rio de Janeiro reabre pontos turísticos; entenda

Rio de Janeiro reabre pontos turísticos - Pão de Açúcar - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Tem notícia boa por aqui: a cidade do Rio de Janeiro, agora na fase 4 de flexibilização da quarentena, reabre nesta sexta-feira (17/07/2020) alguns de seus pontos turísticos. Seguindo todas as medidas de saúde recomendadas pelas autoridades locais e mundiais para garantir um aproveitamento seguro de todos, houve também uma concessão maior para os comércios de rua, como as feirinhas de artesanato, as quais poderão ser retomadas desde que haja uma restrição de 50% no número original de barracas. A prática de esportes coletivos nas quadras esportivas das praias também está autorizada.

E O CRISTO REDENTOR, O CORCOVADO E O PÃO DE AÇÚCAR?

Rio de Janeiro reabre pontos turísticos - Cristo Redentor - Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Cristo Redentor – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

Para as grandes estrelas turísticas da capital, medidas como funcionar apenas com um terço da capacidade máxima e não ultrapassar a regra de 4 m² por pessoa são exigidas para a autorização de abertura. “Estarão autorizados a reabrir o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a nossa maravilhosa roda-gigante do Porto e outras atrações que só o nosso Rio de Janeiro tem. Mas todas com máximo de um terço da lotação”, destacou o prefeito Marcelo Crivella durante o anúncio.

MAIS FISCALIZAÇÃO

shutterstock 376102477

Barra da Tijuca – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock

É importante ressaltar que regiões com movimento intenso de bares e restaurantes receberão fiscalização mais acentuada para evitar aglomerações. Por isso, a prefeitura implantará controle de acessos de entrada e saída em ruas como: Olegário Maciel, na Barra da Tijuca; Dias Ferreira, no Leblon, e Nelson Mandela, em Botafogo. Além disso, a Praça Varnhagen, também na Tijuca, será fiscalizada.

Já nas praias, segue em vigor a proibição para a permanência de banhistas na areia. O acesso é permitido apenas de segunda a sexta-feira para a prática de esportes como, por exemplo, vôlei, futevôlei e futebol.

E você, gostou de saber que o Rio de Janeiro reabriu seus pontos turísticos? Já teve a chance de visitar a nossa Cidade Maravilhosa? Conta tudo pra gente nos comentários! E não se esqueça de sempre consultar um agente de viagens se quiser começar a se preparar para uma aventura. Dessa forma você garante a sua tranquilidade e zela pela segurança das pessoas ao seu redor.

1 Comentário

  1. Livia Novaes disse:

    Esse conteúdo sim é útil. Estou planejando uma viagem para
    o ano que vem e suas dicas de longe foram as melhores que
    vi até agora. Parabéns pelo site. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0