Reabertura de Machu Picchu será realizada em julho

Reabertura de Machu Picchu - Peru | Crédito: Pavel Pindler

Machu Picchu – Peru | Crédito: Pavel Pindler

Grande estrela do turismo peruano, Machu Picchu está se preparando para a retomada do turismo. Agendada para o dia 01/07/2020, a reabertura será marcada por um protocolo próprio, que deverá ser seguido pelos viajantes para evitar uma nova onda de disseminação do novo coronavírus. Dentre as medidas adotadas, o destaque vai para a utilização de máscaras e a obrigatoriedade do distanciamento social.

Para receber os visitantes com total segurança, a administração do sítio arqueológico, que estava fechado desde o início do período de isolamento social no Peru, também implementará cuidados sanitários mais rígidos e uma base de controle de entrada e saída das pessoas.

Se animou com essa notícia? Então saiba que, para completar, o destino vai liberar a entrada gratuita para diversos perfis de visitantes.

PERAÍ, VAI TER INGRESSO GRÁTIS NA REABERTURA DE MACHU PICCHU?

Reabertura de Machu Picchu - Kuelap - Peru | Crédito: Shutterstock.com/Jess Kraft

Kuelap – Peru | Crédito: Shutterstock.com/Jess Kraft

A resposta para essa pergunta é: sim, sim e sim! A fim de reaquecer o turismo, o governo do país anunciou a entrada gratuita em reservas naturais e sítios arqueológicos, incluindo a cidadela inca de Machu Picchu. Esse benefício é destinado a funcionários públicos, crianças, adolescentes e idosos no período compreendido entre julho e dezembro de 2020.

Quer saber quais são as outras opções que podem ser acessadas na faixa? Espia só: as Linhas de Nazca, Caral (cidade mais antiga da América, com 5 mil anos) e a cidadela de Kuelap, popularmente conhecida como a “Machu Picchu no norte do Peru”.

E aí, você gostou de saber da reabertura de Machu Picchu? Então consulte um agente de viagens e comece a sonhar desde já com o destino, que tem tudo para ser a sua próxima viagem! Depois, lembre-se de voltar aqui para compartilhar com a gente como foi a sua experiência 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0