Preparada para receber visitantes, a República Dominicana reabriu para o turismo no início do mês de julho e está seguindo uma série de medidas e protocolos para assegurar a saúde dos turistas e também de seus residentes.
Famoso por destinos como Punta Cana, o país está exigindo que todos preencham um formulário de declaração de saúde e também um E-Ticket de entrada e saída em uma plataforma digital pelo link https://eticket.migracion.gob.do/. Além disso, é importante que os viajantes saibam que não precisam portar resultado do exame RT-PCR, mas que estão sujeitos a testes no momento do desembarque. Por fim, não é obrigatória, mas recomenda-se a aquisição de um seguro-viagem com cobertura para despesas de COVID-19.
Atenção! Alguns destinos estão com toque de recolher das 22h às 5h de segunda a sexta-feira e das 21h às 5h aos sábados e domingos.
Operando em sua normalidade e com medidas rigorosas de segurança e higiene, os complexos hoteleiros da República Dominicana incorporaram as seguintes regras:
É impossível embarcar rumo ao Caribe e não pensar direto nas praias, certo? Por isso, vale informar que todas as praias estão abertas, incluindo as de Punta Cana, mas é necessário manter o distanciamento social. Já os rios, piscinas públicas e lagunas permanecem fechados. Parques públicos estão abertos para a prática de exercícios e recreação.
Em passeios a cavalo, city tour, tirolesas, parques temáticos e paintball, por exemplo, é extremamente importante se atentar às seguintes restrições: redução da ocupação máxima dos veículos para 50%, zelando, assim, pelo distanciamento entre as pessoas; uso de máscara no interior dos veículos; elaboração de percursos em apenas um sentido para evitar o encontro com outros grupos; e higienização de todas as superfícies que entrarem em contato com os clientes, como rédeas, arreios, capacetes e coletes.
Eles estão abertos, mas também devem respeitar uma série de normas, incluindo limpeza e desinfecção de mesas entre um cliente e outro, realização de exames quinzenais de Covid-19 em todos os colaboradores e capacidade máxima restrita a 35%. Além disso, devem disponibilizar dispensers de álcool gel, implementar cardápios digitais e exigir que os clientes só retirem as máscaras quando estiverem acomodados em suas mesas.
E aí, você planeja ir para Punta Cana em breve? Gostou de saber da reabertura da República Dominicana? Então converse com o seu agente de viagens, fique ligado nas novidades de reabertura, planeje o seu roteiro e #partiu! Ah, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi! Assim você ajuda outros viajantes 🙂
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL