República Dominicana: um sonho de frente para o oceano

República Dominicana | Crédito: Shutterstock

República Dominicana | Crédito: Shutterstock

shutterstock 791442472

Punta Cana – República Dominicana | Crédito: Shutterstock

Terra onde o sol é um dos personagens principais, a República Dominicana está entre os destinos queridinhos de quem procura por praias e paisagens únicas. E não é à toa, não: proporcionando de tudo um pouco, seus points mais famosos preenchem todos os requisitos para um roteiro dos sonhos.

Ficou interessado? Então vem com a gente! Mas, antes de começarmos, atenção: a vontade de viajar vai bater forte, só que no momento é importante que você se cuide e aproveite para planejar a sua próxima aventura.

A histórica Santo Domingo

Santo Domingo - República Dominicana | Crédito: Shutterstock

Santo Domingo – República Dominicana | Crédito: Shutterstock

Capital da República Dominicana e datada de 1492, Santo Domingo é reconhecida como a primeira cidade das Américas. O que visitar por lá: Calle Las Damas, primeira rua da cidade; Alcácer de Colón, casa de Diego Colón, filho de Cristóvão Colombo; Museu das Casas Reais, antiga sede da corte real espanhola; Museu El Faro a Colón, que carrega a lenda de guardar os restos mortais de Colombo; Torre del Homenaje, com sua vista panorâmica inesquecível e exposição de artefatos militares; e o Mercado Modelo, lotado de souvenires. Agora, à noite, a recomendação é aproveitar o Malecón, calçadão à beira-mar com muitas opções de entretenimento.

Três vezes mais beleza na República Dominicana

Playa Juanillo - Punta Cana - República Dominicana | Crédito: Shutterstock

Playa Juanillo – Punta Cana – República Dominicana | Crédito: Shutterstock

Primeiramente, que tal falar sobre a grande estrela local? Punta Cana é um destino muito recomendado por seu litoral paradisíaco assim como por seus complexos hoteleiros all inclusive. Anote aí algumas praias indispensáveis ao roteiro: Bávaro, com suas piscinas naturais; Cap Cana, de mar calmo; Cabeza de Toro, indicada para famílias com crianças; e Arena Gorda, com pouquíssimas rochas e ondas. Para coroar, a Praia de Juanillo é uma atração quase exclusiva, uma vez que seu acesso é controlado.

La Romana – República Dominicana | Crédito: Shutterstock

A apenas 100 km de Punta Cana, a quase intocada La Romana foi construída para ser o cenário de um filme que retratava a época áurea de um vilarejo mediterrâneo. Em seguida, a vila Altos de Chavón concentra a Igreja de St. Stanislaus e um anfiteatro que já recebeu artistas como,  por exemplo, Caetano Veloso, Sting e Shakira. Além disso, conta com museus, lojas, restaurantes e galerias de arte.

Samaná – República Dominicana | Crédito: Shutterstock.com

Por fim, já na costa nordeste, a península de Samaná dispõe de praias praticamente selvagens, as quais são ideais para assistir ao espetáculo protagonizado pelas baleias jubarte. Isso tudo sem mencionar a estonteante beleza local, representada pelo Parque Nacional Los Haitises – explorado a bordo de um catamarã, permite que se fique frente a frente com a flora e a fauna da região. Ou seja, o destino é memorável.

Você já conhece a República Dominicana? Então conta pra gente o que você achou, já que seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas. Agora, caso ainda não tenha tido a chance de visitar o destino, a dica é consultar um agente de viagens, viu? Dessa forma você garante assistência do comecinho ao fim do passeio. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0