Porto Seguro com chuva: confira dicas de o que fazer na cidade baiana

Porto Seguro Bahia shutterstock 1404999377

Porto Seguro Bahia shutterstock 1404999377

Porto Seguro Bahia shutterstock 1404999377

Foi viajar mas choveu? Não se preocupe, ainda dá pra curtir Porto Seguro com chuva | Praia do Mucugê, Arraial d’Ajuda, Bahia | Crédito: Shutterstock

Vamos combinar: quando falamos em Porto Seguro logo vêm à cabeça dias ensolarados regados a muita praia, piscina e descobrindo as paisagens incríveis da região. Afinal de contas, como dissociar uma das estrelas baianas de sol e céu limpo? Difícil, né?

Pontos turísticos de Porto Seguro (BA): conheça os principais
Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú

Porém, sabemos que, às vezes, isso pode não ser possível. Por mais que o destino costume ter chuvas rápidas, é sempre bom ter em mente atrações e passeios que dê pra fazer (sem se molhar!) caso uma chuvinha pegue todo mundo desprevenido. E, por isso, separamos algumas atividades por lá que são perfeitas para curtir Porto Seguro com chuva. Vem com a gente!

O que fazer em Porto Seguro com chuva?

Porto Seguro Bahua shutterstock 1567628209

Acima de tudo, o Centro Histórico de Porto Seguro é recheado de restaurantes e lojinhas para curtir em dias de chuva | Crédito editorial: Marcelo Moryan / Shutterstock.com

Alguns dos points mais famosos de Porto Seguro também são ideais para quando pintar uma chuva: os quiosques de praia. Mas, peraí, quiosques de praia? Sim! Muitos deles, como o Axé Moi e o Tôa Tôa, têm ótimas estruturas e espaços cobertos. Então é só relaxar, comer petiscos, pedir mais um drink, curtir a música e apreciar a paisagem.

Por que visitar Trancoso, na Bahia

Ao mesmo tempo, outra boa pedida para esses dias são os restaurantes e bares de Porto Seguro e região. Isso porque destinos como Arraial d’Ajuda, Trancoso, Santa Cruz Cabrália e a própria Porto Seguro oferecem ótimas opções de restaurantes, bares, cafés e lojinhas, perfeitos para esperar a chuva passar. De quebra, dá pra curtir a gastronomia irresistível e, claro, conferir os souvenires e artesanatos.

E tem mais! Ainda que os principais pontos turísticos de Porto Seguro e arredores sejam ao ar livre, como o Centro Histórico e as praias, por lá você também encontra shoppings e cinemas incríveis, sabia? Portanto, esses points também são boas opções de o que fazer em Porto Seguro com chuva.

Aposte na infraestrutura dos resorts

Porto Seguro Bahia

Dá só uma olhada na estrutura do Campo Bahia Hotel Villas Spa, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia | Crédito: Divulgação

Para fechar com chave de ouro, que tal reservar um tempo para curtir os resorts da região naquele dia mais nublado? Mesmo porque a gente costuma gastar bastante tempo nos passeios e nos quiosques, o que sobra pouco tempo para aproveitar a hospedagem, certo?

A parte boa é que, por lá, a maioria dos resorts oferece estrutura completa de entretenimento para turistas de todas as idades. Em outras palavras, isso significa que muitos deles contam com restaurantes e bares, Kids Club, spa e espaços de bem-estar, por exemplo. Além disso, alguns resorts também trabalham com o serviço de Day Use, que permite que visitantes não hospedados(as) possam curtir sua estrutura ao longo de um dia inteiro. Demais, né?

Por que visitar a Península de Maraú, na Bahia
O que fazer em Salvador: conheça a capital baiana

E você, tem alguma outra dica de o que fazer em Porto Seguro com chuva? Conta pra nós nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0