O guia da mulher aventureira: 7 dicas para viajar sozinha

Se criar coragem para percorrer o mundo sozinha antigamente era um dilema para a mulher, hoje em dia isso já não é mais assim. O Brasil, por exemplo, tem cada vez mais viajantes do sexo feminino que pretendem embarcar desacompanhadas. Mas atenção: antes de colocar a mochila nas costas, é preciso cuidar de cada detalhe para garantir que a aventura seja segura.

Pensando em te ajudar nessa missão, o Segue Viagem reuniu algumas dicas essenciais para a mulher aventureira que tá a fim de viajar sem companhia. Confira só!

Viajar sozinha: dicas para cuidar da saúde

7 DICAS PARA A MULHER QUE QUER VIAJAR SOZINHA

1. Consulte um agente de viagens

mulher aventureira

Crédito: Shutterstock

Certamente um agente de viagens vai encontrar passeios seguros e 100% tranquilos para você. Além disso, ele vai te apresentar as melhores opções de destinos, hotéis, seguro-viagem e transportes, entre outros itens que vão garantir uma viagem sem preocupações.

Por que vale a pena contratar um agente de viagens?

2. Conheça o destino e defina seu roteiro

mulher aventureira

Crédito: Shutterstock

Ao fechar uma viagem, é importante tentar conhecer cada detalhe sobre a região para onde se escolheu ir, já que alguns países têm costumes e culturas diferentes e é fundamental respeitar seu modo de levar a vida. O Centro-Oeste da Europa e o Reino Unido podem servir como pontos de partida, pois concentram alguns destinos bem populares.

#Partiu: 8 dicas para criar seu roteiro de viagem

Além das informações e dicas de ouro que seu agente pode dar, é interessante pesquisar sobre os lugares que gostaria de conhecer e a melhor maneira de chegar até cada um deles. Não se esqueça de checar também as informações dos meios de transporte, evitando utilizar aqueles que não são oficiais. Fique atenta: um mapa pode ser o seu salva-vidas se a bateria do celular acabar, por isso é bom ter um sempre à mão. E nunca é demais dar uma olhada nas precauções de segurança compartilhadas pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

3. Selecione bem o seu hotel

mulher aventureira

Crédito: Shutterstock

No momento de contratar a acomodação, atente-se a detalhes como localização, segurança, qualidade do serviço e avaliações de quem já se hospedou ali. Para escolher um hotel bom e com preço camarada, dê uma passadinha na agência de viagens mais próxima. Além de te apresentar um mundo de possibilidades, este profissional vai te ajudar a se livrar de possíveis contratempos.

4. Tome algumas precauções

mulher aventureira

Crédito: Shutterstock

Mesmo em lugares considerados seguros, evite deixar objetos de valor e dinheiro à mostra, tomando as mesmas precauções que costuma ter em sua rotina. Ande somente com a quantia necessária para o dia e deixe tablets e notebooks bem guardados no cofre de seu quarto de hotel.

Para caminhadas pela cidade, escolha ruas mais movimentadas e não arrisque andar a pé se for muito distante da hospedagem. Para completar, atente-se, também, ao horário e a caminhadas noturnas sem companhia.

Por último e bem importante, amizades são sempre bem-vindas e, caso queira encontrar novos amigos, seja ele homem ou mulher, escolha um lugar aberto e movimentado. Não passe informações pessoais e nem a localização de sua estada para desconhecidos.

5. Entre em contato com familiares todos os dias

shutterstock 1751357483

Crédito: Shutterstock

Os familiares ficam preocupados por si só e já cobram um contato diário, né? Em caso de viagens, é interessante deixar uma cópia do seu itinerário com eles para que saibam onde estará em cada dia. Por fim, não se esqueça de avisá-los caso altere algo em seu roteiro!

6. Tenha em mãos telefones emergenciais

mulher

Crédito: Shutterstock

Todos os lugares têm o seu próprio “190”, então cheque e leve anotado com você para casos de emergências. Outro número essencial é o da embaixada ou consulado do Brasil mais próximo.

O smartphone acaba se tornando seu melhor amigo em várias situações, portanto, antes de sair, cheque se ele está em sua bolsa e verifique se a bateria está carregada. Vale apostar em um carregador portátil de celular.

7. Contrate um seguro-viagem

shutterstock 1154344780

Seguro-viagem | Crédito: Shutterstock

Independentemente do destino escolhido, aposte em um seguro-viagem, porque ele vai beneficiar você em diversos fatores. Além de garantir atendimento médico, alguns planos oferecem, por exemplo, cobertura para cancelamento de viagem, extravio de bagagem, acompanhamento familiar em caso de problema de saúde, retorno antecipado e prorrogação da estada, entre outros.

Seguro-viagem x assistência de viagem: por que contratar

E aí, mulher, ficou com mais coragem ainda de cair na estrada sozinha? Então converse com o seu agente e embarque na viagem dos seus sonhos. Mas, ó, vamos combinar que o ideal é deixar a viagem pra mais pra frente, viu? Assim você cuida da sua saúde e da saúde de quem você ama. Depois volte aqui pra contar pra gente como foi! Isso porque seu depoimento pode tirar as dúvidas de muita gente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0