5 dicas para tornar sua viagem de avião mais confortável

Reunimos cinco dicas para fazer com que a sua viagem seja mais agradável. | Crédito: Unsplash

Confira 5 dicas para tornar sua viagem de avião mais confortável | Crédito: Unsplash

A gente sabe, viajar de avião, principalmente na classe econômica, não é a coisa mais confortável do mundo. Afinal, é preciso considerar a poltrona pequena e o fato de que, dependendo do destino, serão muitas horas na mesma posição. Mas não esquenta, não, porque nós reunimos cinco dicas para fazer com que a experiência de voar fique mais agradável.

Viagem de avião: confira qual é o melhor lugar para se sentar
Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

Ficou curioso? Então confira abaixo as nossas dicas e comece a se preparar desde já para fazer uma boa viagem!

1. Roupas confortáveis

Imagine passar horas dentro do avião em uma roupa apertada, que torna sua movimentação difícil! Na hora de escolher o look de aeroporto, opte por roupas confortáveis. Nada melhor do que o bom e velho moletom e um par de tênis. Mulheres podem usar calça legging e até botas baixas. Sem se esquecer do ar-condicionado do avião, sempre vista roupas quentinhas, mesmo que esteja fazendo 40 graus em sua cidade de partida.

Para quem sente muito frio a dica é: leve uma meia extra na mala de mão.

2. Movimente-se

viagem

Crédito: Shutterstock

Ficar sentado por muito tempo na mesma posição não é bom, além de fazer você chegar com o corpo dolorido ao destino. E ninguém merece começar as férias com dor, né? O ideal em viagens de avião, principalmente nas mais longas, é andar pela aeronave a cada duas horas ou pelo menos tentar mover os pés para cima e para baixo constantemente.

3. Chicletes

Devido à brusca variação de pressão atmosférica na decolagem e na aterrissagem, ouvido entupido pode ser mais comum em uma viagem de avião do que muitos pensam. Para algumas pessoas, bocejar ajuda. Mas e se você não estiver com vontade na hora? Um ótimo truque é mascar chiclete. Portanto, tenha sempre um na bolsa para estas situações.

4. Umidificadores e protetores labiais

shutterstock 597048179

Crédito: Shutterstock

Como já falamos, devido ao ar-condicionado seu voo pode ser bem gelado, o que pode acabar acarretando no ressecamento de algumas partes do corpo. Mas a boa notícia é que dá pra evitar isso com os produtos certos! Para o nariz, por exemplo, não deixe de levar um umidificador de narinas, como alguma solução nasal com cloreto de sódio na fórmula. Se você usa lentes de contato, saiba que o ideal é viajar de óculos e deixá-las guardadas na bolsa até chegar ao destino. No entanto, caso viaje com a lente, leve um colírio para evitar o ressecamento que ela pode causar. Já para a pele, a dica é ter um bom hidrante para mãos e lábios. Contudo, lembre-se: em voos internacionais só é possível levar itens contendo até 100 ml na mala de mão, OK?

5. Itens necessários

Algumas coisas tornam sua viagem mais agradável, como fones de ouvido. Para aquele momento em que o bebê começar a chorar no avião ou alguém ao seu lado cair no sono e roncar bem alto, ele será sua salvação. Outro item indispensável é a almofada de pescoço. Isso porque ela é a melhor opção para descansar sua cabeça durante o sono e não ficar com dor no pescoço. Muitos viajantes de plantão têm utilizado a almofada que vira edredom, pois é fácil de carregar e de grande ajuda quando bate aquele friozinho. Máscara para olhos também é ótima para levar e dormir com mais conforto, já que isola toda a luz externa.

O que fazer quando chegar ao aeroporto: confira passo a passo

E você, tem mais alguma dica a acrescentar? Então conta pra gente nos comentários, visto que seu depoimento pode ajudar muita gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0