Viagem de avião: qual é o melhor lugar para se sentar?

Avião shutterstock 255197383

Viagem de avião: escolha a melhor poltrona para você | Crédito: Shutterstock

Avião shutterstock 255197383

Viagem de avião: saiba escolher a melhor poltrona para você | Crédito: Shutterstock

*Post publicado originalmente em 12/05/2021, mas atualizado às 15h30 de 04/01/2022*

Viajar de avião tem diversas vantagens e, sabendo escolher a melhor poltrona de acordo com o seu perfil de viajante, a jornada pode ser ainda mais agradável. Pensando nisso, o Segue Viagem preparou algumas dicas de como selecionar o assento que mais se aproxima das suas necessidades. Sentiu que este post foi feito pra você? Então vamos lá!

8 erros que devem ser evitados em viagens de avião
7 dicas para superar o medo de viajar de avião

DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR POLTRONA NO AVIÃO

Pessoas sentadas no avião shutterstock 1816133279

Acima de tudo, escolher a poltrona que mais tem a ver com você é primordial para uma viagem de avião sossegada | Crédito: Shutterstock

– Uma das melhores coisas para fazer em uma viagem de avião é admirar a paisagem. Além de emocionante, ajuda a passar o tempo. Para tal, invista nas poltronas ao lado da janela, sobretudo nas partes dianteira e traseira. Brinde: assim você também fica longe da movimentação ao redor.

– Há quem prefira ser atendido rapidamente quando a fome bate. Portanto, se a hora em que o serviço de bordo começa a distribuir as refeições for o seu momento preferido, opte pelos bancos da frente.

Afinal, qual máscara devo usar no avião?

– Precisa de mais espaço para as pernas, seja por serem compridas ou pelo fato de os pés incharem? Dica: fileiras da frente e próximas às saídas de emergência, cujas poltronas costumam ser mais espaçosas.

– Quem gosta de se acomodar rapidamente deve optar pelas poltronas do fundo. Afinal, geralmente esses passageiros embarcam primeiro e encontram os bagageiros livres. Bônus: essa região tem menor fluxo de ar, então é perfeita para fugir do friozinho do avião.

– Tá a fim de aproveitar a viagem de avião para dormir ou fazer alguma tarefa que exija concentração e tranquilidade? Priorize as poltronas nas fileiras cinco e nove. Elas estão longe do ruído das asas, da cozinha e do banheiro. Além disso, você provavelmente estará afastado(as) dos pequenos, que costumam se sentar nas primeiras fileiras com os pais.

– Algumas pessoas precisam se movimentar ou ir ao toalete com mais frequência. Se você tem esse perfil, o lado do corredor é o mais recomendado, visto que você sempre encontrará a passagem livre.

– Por fim, alguns(mas) viajantes sentem enjoo e falta de ar. Visando evitar ou minimizar tal mal-estar, ficar entre as asas do avião – ou seja, nas poltronas da ala do meio – será uma ótima aposta, pois elas costumam ser mais estáveis.

Quer fazer uma viagem de avião? Consulte um(a) agente de viagens

viagem de aviao shutterstock 1336949798

Tá a fim de fazer uma viagem de avião e finalmente conhecer aquele destino que você tanto deseja? Joia, então procure um(a) agente de viagens | Crédito: Shutterstock

Como voar em segurança durante a pandemia do coronavírus?
O que fazer quando chegar ao aeroporto: confira o passo a passo

E aí, já sabe qual vai ser a sua escolha na próxima vez em que viajar de avião? Ou por acaso você tem alguma dica diferente para compartilhar? Deixe um comentário, pois assim você pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas!

Ah, e lembre-se: sempre que estiver pensando em viajar, consulte um(a) agente de viagens, combinado? Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da viagem e ainda tem acesso às melhores dicas de hotéis e roteiros.

2 Comentários

  1. Embora a segurança das aeronaves cresça com a evolução tecnológica, o seguro de vida para passageiros assíduos deste meio de transporte é sempre um dos mais altos. Gostaria de saber se vocês possuem algum estudo estatístico com relação aos acidentes aéreos no mundo, qual parte da aeronaves costuma sofrer menos avarias ?

    • Laura Quadros disse:

      Olá, tudo bem?

      Que bacana o seu interesse sobre o assunto 🙂

      Infelizmente, não temos nenhum estudo especifico sobre o assunto. Porém, esta matéria da BBC traz algumas informações e cita alguns dados interessantes sobre o tema.

      Espero ter ajudado e até a próxima 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0