Dia Nacional da Fotografia: 10 destinos que rendem fotos lindas

Dia do Fotógrafo e o Dia Nacional da Fotografia: Central Park - Nova York - Estados Unidos shutterstock 711159319

Dia Nacional da Fotografia e Dia do Fotógrafo: Central Park, em Nova York, está entre os lugares que definitivamente rendem ótimas fotos | Crédito: Shutterstock

Você sabia que hoje, dia 8 de janeiro, são comemorados o Dia do Fotógrafo e o Dia Nacional da Fotografia? Pois é! Por conta disso, nós separamos 10 destinos que rendem fotos lindas, daquelas que fazem bombar qualquer rede social e que deixam todo mundo com inveja nos dias de TBT.

Vem ver: dicas para organizar suas fotos de viagem

Tá a fim de descobrir quais são eles? Então siga com a gente neste post e comece a sonhar desde já com a sua próxima viagem. Só não vale brigar com a gente depois porque a vontade de viajar bateu forte, OK?

10. Golden Gate (São Francisco, Estados Unidos)

Dia Nacional da Fotografia e Dia do Fotógrafo: Golden Gate, um dos símbolos de São Francisco - Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Golden Gate, um dos símbolos de São Francisco – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Essa é um clássico: São Francisco é figurinha carimbada nos álbuns de viagem. E, se fosse pra escolher uma capa pra esse álbum, com certeza ela seria a Golden Gate. Em meio às névoas que vira e mexe aparecem no skyline da cidade, a icônica ponte vermelha é o ponto alto da paisagem, trazendo ainda mais charme para a região que já apareceu em diversos filmes. Afinal, quem não se lembra do destino em “Tudo para ficar com ele”, “E se fosse verdade…”, “Jexi – Um celular sem filtro” e tantos outros longas? Fala sério: você já não se imaginou cruzando essa ponte de carro?

 9. Ilhas Phi Phi (Tailândia)

Dia Nacional da Fotografia e Dia do Fotógrafo: Maya Bay - Phi Phi Island - Tailândia | Crédito: Shutterstock

Maya Bay – Phi Phi Island – Tailândia | Crédito: Shutterstock

Quando se chega às Ilhas Phi Phi, na Tailândia, a gente não sabe bem se está sonhando, se morreu e foi para o paraíso ou se tudo aquilo é de verdade mesmo. O mar azul-turquesa, as praias com cara de desertas e as imensas encostas de pedra são o cenário perfeito para ilustrar seu álbum de fotos e, claro, seu feed das redes sociais. É ou não é o lugar certo pra comemorar o Dia Nacional da Fotografia? Portanto, use e abuse da sua câmera: ela (e todo mundo) agradecerá por compartilhar tanta beleza.

8. Píer de Santa Monica (Los Angeles, Estados Unidos)

Dia Nacional da Fotografia e Dia do Fotógrafo: Píer de Santa Monica - Los Angeles - Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Píer de Santa Monica – Los Angeles – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

O píer é um dos lugares mais charmosos de Los Angeles. Isso porque, em meio à incrível Praia de Santa Monica – reduto de artistas, surfistas e amantes do mar -, está um parque de diversão com sua emblemática roda-gigante e luzinhas coloridas. Ir para lá e não fotografar é um verdadeiro pecado. Espalhem a notícia!

 7. Taj Mahal (Agra, Índia)

Taj Mahal - Índia | Crédito: Shutterstock

Taj Mahal – Agra – Índia | Crédito: Shutterstock

Fruto de uma das mais lindas histórias de amor, como diria o cantor brasileiro Jorge Ben Jor, o Taj Mahal é um dos símbolos maiores da Ásia. A grandiosidade impressiona os visitantes que o veem de longe. Quando chegam perto, ficam estarrecidos com seus ricos detalhes, assim como com as cúpulas gigantes e a preciosidade dessa construção, que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Por que visitar a Índia: 6 motivos imperdíveis

6. Parque Ibirapuera (São Paulo, Brasil)

Parque do Ibirapuera - São Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Parque Ibirapuera – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Se você é paulistano ou já visitou a capital pelo menos uma vez você já sabe: todo mundo ama o Ibira. O maior parque urbano de São Paulo pode ser considerado um museu a céu aberto, exibindo impressionantes prédios, auditórios e obras assinadas por Oscar Niemeyer. Diariamente, milhares de visitantes aproveitam a imensa área verde para andar de bike, correr, passear com o pet, andar de skate, fazer piqueniques ou simplesmente apreciar a vista. Em outras palavras, é um ótimo lugar para passar um dia inteirinho – e para curtir o Dia Nacional da Fotografia, claro.

9 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo

5. Museu do Louvre (Paris, França)

Museu do Louvre – Paris – França | Crédito: Shutterstock

Não tem como discutir: Paris é, acima de tudo, uma cidade fotogênica. E um dos lugares que você não pode deixar de visitar – e muito menos de fotografar – é o Museu do Louvre. Casa das mais importantes obras de arte do mundo, ache um espacinho entre os milhares de turistas e não saia de lá sem pelo menos uma foto da Monalisa, por favor. Garanta, também, alguns cliques da surpreendente fachada e das pirâmides que estão bem em frente ao museu.

4. Times Square (Nova York, Estados Unidos)

Times Square Nova York Estados Unidos Credito editorial Sean Pavone shutterstock 273240446

Times Square – Nova York – Estados Unidos | Crédito editorial: Sean Pavone/Shutterstock.com

Suas luzes e seu jeito frenético não deixam dúvidas de que a Times Square, em Nova York, é inconfundível. Lugar obrigatório para quem visita a cidade, por lá se vê de tudo, desde lojas com todo o tipo de lembrancinhas que você for capaz de imaginar até restaurantes e casas de shows. Ah, sim: uma das coisas que você mais vai encontrar por ali são turistas de todo o mundo, sempre com suas câmeras a postos. Portanto, aproveite a deixa e faça milhares de fotos você também! Assim você terá cliques fenomenais para compartilhar no próximo Dia Nacional da Fotografia.

3. Torre Eiffel (Paris, França)

Dia do Fotógrafo: Torre Eiffel - Paris - França | Crédito: Shutterstock

Torre Eiffel – Paris – França | Crédito: Shutterstock

Nenhuma lista estaria completa sem a cinematográfica Torre Eiffel, certo? Certo! Um dos cartões-postais da humanidade, é dever de todos que visitam a capital francesa verem com os próprios olhos a magnitude desse monumento. Com mais de 300 metros, às vezes você precisa disputar o melhor lugar para conseguir a melhor foto, já que tem sempre muita gente ao redor da torre. Mas, acredite, seja qual for o ângulo, o maior símbolo de Paris não decepciona, ainda mais se você quiser um clique incrível para celebrar o Dia Nacional da Fotografia. No topo ou aos pés da torre, essa foto você não pode perder.

Paris: conheça os points que aparecem na série “Emily em Paris”

2. Central Park (Nova York, Estados Unidos)

Dia do Fotógrafo: Central Park - Nova York - Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Central Park – Nova York – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

É claro que um dos maiores parques urbanos do mundo não poderia faltar nesse top 10, né? Ocupando boa parte da ilha de Manhattan, o Central Park é um verdadeiro refúgio para os nova-iorquinos relaxarem, se divertirem, passarem uma tarde agradável, praticarem esportes e assistirem a shows. Ao mesmo tempo, oferece uma oportunidade única para os turistas viverem uma experiência bem típica de Nova York.

1. Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Brasil)

Dia do Fotógrafo: Baía do Sancho - Fernando de Noronha - Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Baía do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco | Crédito: Shutterstock

Embora o Brasil esbanje lugares paradisíacos, Fernando de Noronha com certeza está entre os destinos mais extraordinários de todos. Não à toa, a praia Baía do Sancho já foi eleita uma das melhores e mais bonitas do mundo. Uma das marcas registradas de Pernambuco, o arquipélago abraça diversas áreas de proteção ambiental, praias, baías, enseadas, piscinas naturais e morros, presenteando seus visitantes com vistas de tirar o fôlego. Como algumas pessoas diriam por aí, Noronhe-se! Você não vai se arrepender 😉

7 motivos para visitar Fernando de Noronha

Agora conta pra gente: você gostou das nossas sugestões de destinos para comemorar o Dia do Fotógrafo e o Dia Nacional da Fotografia? Já teve a chance de conhecer algum deles? Então conta pra gente nos comentários, pois seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas. Caso esteja planejando uma viagem para breve, consulte um agente de viagens, combinado? Dessa forma você garante assistência antes, durante e depois da trip, além de ter acesso às melhores dicas!

Ah, e só mais uma coisa: se você se amarra em fotos maravilhosas, siga o Segue Viagem no Instagram: @segueviagemb2b.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0