Brasileiros terão que fazer testes de COVID-19 ao entrar em Dubai

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Com a entrada novamente permitida em Dubai desde o último dia 8, os brasileiros terão que fazer testes de COVID-19 ao chegarem à região. Em comunicado, a Emirates Airlines, companhia que liga os dois destinos, informou que os exames precisam ser feitos na chegada ao Aeroporto Internacional de Dubai. Ao mesmo tempo, o passageiro deve ficar em seu hotel ou residência até receber os resultados.

“Se o resultado for positivo, o passageiro deverá passar por um período de isolamento, assim como seguir as diretrizes das autoridades de saúde locais”, disse a companhia em comunicado.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá

Além disso, a Emirates também recomenda que o passageiro faça download do aplicativo COVID-19 DBX, que está disponível para iOS e Android e tem dicas sobre os protocolos de saúde em Dubai.

Fonte: Panrotas 

7 Comentários

  1. Gisela Fraga disse:

    Quem voa para Dubai pela Qatar (via Doha) também é obrigado é refazer o teste quando desembarcar? Em quanto tempo sai o resultado?

    • Segue Viagem disse:

      Gisela, de acordo com o site da Qatar Airways, não é certeza que você terá de fazer um segundo teste ao desembarcar em Dubai. No entanto, se você estiver chegando do Brasil, as chances devem ser grandes. Se você quiser confirmar essa informação, ela está disponível aqui: https://www.qatarairways.com/pt-br/covid-test.html.

      Agora, sobre o tempo que o resultado leva pra sair, essa é difícil de dizer. Se a gente for pegar como referência a Emirates, então os resultados devem sair dentro de um prazo de 24h. De toda forma, vale a pena confirmar com o seu agente de viagens ou, então, com a companhia aérea, viu?

  2. Igor disse:

    Em quanto tempo sai o resultado teste me Dubai?????

    • Segue Viagem disse:

      Igor e Gisela, está um pouco difícil de obter essas informações. Estamos tentando confirmar isso com as companhias aéreas já faz alguns dias. Assim que tivermos essas respostas responderemos novamente aos comentários de vocês 🙂

    • Segue Viagem disse:

      Igor, consegui essa informação agora! Os resultados ficam disponíveis em até 24h.

  3. Luíz Carlos disse:

    Se pegar COVID em dubai precisa fazer a quarentena, há necessidade de fazer o exame antígeno?
    Porque o IGG pode ficar doía nesse nas vias nasais

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Luiz! Tudo bem?

      Atualmente, para entrar em Dubai todos os viajantes devem apresentar um certificado de teste de RT‑PCR com resultado negativo para COVID‑19, realizado até no máximo 72 horas antes da partida. Até então, o teste RT-PCR é o aceito, conforme divulgado pelo governo do país. Além disso, os passageiros devem trazer um certificado oficial, digital ou impresso do teste, em inglês ou árabe, para fazer o check‑in. Não há informações sobre a necessidade da realização de quarentena para os passageiros. Caso você seja infectado pelo vírus durante a estadia, deverá ficar em isolamento e seguir as diretrizes da Autoridade de Saúde de Dubai, OK?

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0