Grutas, cachoeiras, lagos, lagoas, poços, rios e balneários, entre uma imensidão de atrativos naturais que fazem qualquer um ficar de queixo caído. Em Bonito, no Mato Grosso do Sul – onde a beleza está estampada até no nome -, quem domina a paisagem são as diferentes facetas encenadas pela principal estrela da região: a água. Bora conhecer um pouco desse destino?
Dicas de passeios em Bonito, no Mato Grosso do Sul
O que fazer em Bonito, destino de ecoturismo do Mato Grosso do Sul
Em meio à Serra da Bodoquena, a cerca de 300 km de Campo Grande, a cidade é rica em fauna e flora, fator que a transforma em um santuário ecológico idolatrado pelos(as) fãs de cenários e experiências inesquecíveis. Considerando as mais de 30 atividades ecoturísticas disponíveis, uma coisa é certa neste pedacinho do céu em pleno Centro-Oeste brasileiro: a emoção é garantida do começo ao fim!
Linda de se ver e de explorar, duas paradas são obrigatórias para os marinheiros de primeira viagem. Anote aí: a Gruta do Lago Azul, caverna de fantásticas águas de cor azul-neon com mais de 80 metros de profundidade, e o Abismo Anhumas, monumento natural de estalactites e estalagmites (nomes dados às singulares composições rochosas em formato de cones), que abriga um lago reluzente e é acessado exclusivamente por meio de um rapel de 72 metros de altura. O(a) viajante não vai se arrepender!
12 destinos no Brasil para praticar esportes
Além das grutas, Bonito conta, ainda, com outros ilustres pontos turísticos, como é o caso do Parque das Cachoeiras; do exuberante (e coloridíssimo) Buraco das Araras; da impressionante queda d’água de 156 metros, chamada Boca da Onça; do mar doce da animada Praia da Figueira e dos balneários do Sol e da Ilha Bonita, banhados pelas águas cristalinas do Rio Formoso.
7 motivos que explicam por que viajar faz bem
É importante destacar que todos esses lugares são propícios para:
Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos
E você, se animou a conhecer a cidade em breve, agora que já sabe o que fazer em Bonito? Pois então consulte agora mesmo um(a) agente de viagens! Afinal, essa é a maneira mais tranquila de viajar, visto que ele pode te dar uma força com o roteiro e compartilhar uma série de dicas.
Depois não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi, viu? Isso porque seu depoimento pode ser útil pra muita gente ?
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL