Costa Cruzeiros celebra estreia do Costa Diadema no Brasil

panrotas 1

Costa Diadema se tornou o maior navio da companhia a navegar no Brasil l Crédito: Panrotas

panrotas 1

Costa Diadema se tornou o maior navio da companhia a navegar no Brasil l Crédito: Panrotas

Antes de mais nada, você sabia que a Costa Cruzeiros celebrou a estreia do navio Costa Diadema no Brasil e na América do Sul? O evento aconteceu no dia 20/12/2021 e tinha como objetivo celebrar o novo navio da companhia. O cruzeiro, que substitui o Costa Smeralda após desafios impostos pela pandemia, realizará o roteiro Bahia (Santos, Salvador e Ilhéus), cruzeiros temáticos de Natal, Réveillon e Carnaval, e a 17ª edição do “Dançando a Bordo“, em março de 2022. Ao mesmo tempo, o navio tem capacidade para 4.947 passageiros, além de oferecer 1.862 cabines e 19 deques em 132.500 toneladas. Sendo assim, é o maior navio já operado pela companhia italiana em seus 73 anos de atividade na América do Sul.

MSC Splendida inicia roteiros no Brasil partindo de Santos (SP)
Temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil: portos, empresas e destinos

“Para nós da Costa Cruzeiros esta cerimônia tem um sabor ainda mais especial. Eu não posso deixar de comentar a satisfação de realizar esta cerimônia. Após cerca de 16 meses sem operação no Brasil e uma temporada recém iniciada e muito bem sucedida.  Mas temos muito a agradecer. A lista é bem grande, pois o trabalho em todas as frentes foi e se mantém árduo diariamente para garantir o encantamento dos hóspedes. Assim como a segurança de todos a bordo e nas cidades por onde os nossos navios passam”, afirmou Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul, em cerimônia inaugural a bordo do navio com a presença de autoridades.

9 curiosidades sobre cruzeiros que nem todo mundo sabe

Contudo, o executivo ainda afirmou que a volta dos cruzeiros ao Brasil beneficia a economia brasileira e dos destinos visitados. Ele usou como exemplo os dois navios da Costa (Diadema e Fascinosa) que empregarão 2300 brasileiros durante a temporada 2021/2022. “Algo que resume o compromisso da Costa Cruzeiros é crescer junto com os locais visitados pelos nossos navios. Em nosso manifesto, os destinos não são mais considerados um conjunto de atrativos turísticos. Mas sim comunidades que constroem em conjunto o modelo de Turismo que gera grande valor econômico e social”, completou.

Navios de cruzeiros marítimos, fluviais e de expedição: você sabe a diferença entre as embarcações?

Na sequência do evento, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, subiu ao palco e repetiu o discurso feito no anúncio da inauguração da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022, durante o Boat Show, de que “o Brasil é o caso de sucesso que nunca aconteceu”. No entanto, o líder da pasta também reforçou que desejava estar comemorando 50 navios no Brasil com cruzeiros durante todo o ano ao invés de 5 navios durante a alta temporada. Entretanto, reconheceu os gargalos existentes para o setor no País e disse que “o que não falta é oportunidade”. 

Panrotas Emerson Souza

Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, e Giorgio Moretti, comandante do Costa Diadema l Crédito: Panrotas / Emerson Souza

Após o ministro, subiram ao palco Filippo La Rosa, cônsul italiano em São Paulo. Além de Selly Storia, secretaria de Turismo de Santos, e Egle Rodrigues, do projeto Tia Egle. Os dois primeiros agradeceram a Costa por “representar a cultura italiana no Brasil” e “movimentar a economia e gerar empregos na cidade de Santos”, respectivamente. Enquanto Egle foi nomeada a madrinha do Costa Diadema no Brasil devido ao seu projeto auxiliar 20 mil famílias de Santos em dificuldade nos últimos 18 anos, sendo a responsável pelo corte da faixa que celebrou a estreia do navio por aqui.

O que fazer em Santos (SP): 7 atrações imperdíveis

Ainda subiu ao palco o humorista Oscar Filho, que fará performances de stand up em todos os cruzeiros do Costa Diadema. Além disso, outros números de dança e música, inclusive de artistas internacionais, que acontecerão no teatro do navio estreante no Brasil. 

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0