Saúde em dia para encarar a neve

Blog Segue Viagem
|
Crédito: Shutterstock

Já garantiu sua viagem para aquele destino especial de inverno? Vai ver neve pela primeira vez, ou encarar os esquis? Depois de arrumar a mala e garantir as peças de roupa de frio que estão faltando, é hora de mais uma etapa do seu preparo para a viagem: sua saúde.

Já demos algumas dicas sobre o mal de altitude aqui no blog – reforçando que a alimentação leve e o descanso durante os primeiros dias fazem uma grande diferença para quem precisa se acostumar a locais de altitudes mais elevadas. Além disso, quem viaja para as montanhas não deve esquecer de se hidratar, mesmo com o frio. Seja praticando exercícios ou apenas a passeio, beba água com frequência, porque estes destinos costumam ter o clima bastante seco.

Dicas para evitar mal-estar no avião e enjoos corriqueiros
Procurando motivos para viajar
Como fazer uma mala para a neve
Aventuras de neve e na terra

Para quem vai praticar algum esporte, como o esqui, que exige mais do preparo físico, vale a pena investir em treinos musculares e pilates. É mais fácil ter torções e outras lesões comuns, mas bastante incômodas, se os músculos estão frágeis. Comece o treinamento cerca de 90 dias antes do embarque.

Mas, atenção: não é pra sobrecarregar o corpo e já se lesionar antes mesmo das férias começarem. A ideia é manter a musculatura preparada e o condicionamento aeróbico – e nada melhor do que conversar com um profissional para te ajudar nessa missão.

Vale lembrar que algumas condições médicas não combinam com a neve, como doenças do coração e hipertensão. Nestes casos, o melhor mesmo é conversar com o seu médico para que ele te dê as orientações mais adequadas para o seu caso.

Outra coisa importante é conferir as suas roupas. Primeiro de tudo, elas devem ser adequadas para a neve – é possível comprar ou alugar os trajes na maioria dos destinos. Certifique-se também que suas luvas e seus calçados sejam impermeáveis, para não causar feridas na pele. Em temperaturas extremas, proteja também seu rosto com lenços ou balaclavas, para evitar ressecamento e cortes. Além das roupas, não podem faltar no kit protetor labial e óculos especiais. Aí, ok, você está pronto para ir!


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais