Como fazer uma mala para a neve

Blog Segue Viagem
|

Se a gente já tem dúvidas quando vai fazer uma mala para as férias de verão, viajar para um lugar frio então gera ainda mais indecisões. Tanto quem planeja praticar esportes de neve nos centros invernais quanto aqueles que viajam apenas para curtir o destino precisam de uma mala estratégica para não passar nenhum aperto. E olha que a gente não tá falando daquele friozinho de Campos do Jordão: o dilema aqui é a neve e os rigorosos invernos.

Primeiro, inclua alguns itens básicos, como sobretudos ou casacos mais pesados, cachecóis e malhas de lã, além de uma jaqueta ou casaco impermeável e corta-vento. Camisetas e blusas de algodão são ótimas para usar como sobreposição ou mesmo por baixo de uma roupa de esqui.

Na nécessaire, pode manter os itens do verão: protetor labial, que hidrata e evita rachaduras causadas pelo frio intenso, e o protetor solar, para evitar queimaduras. Isso porque a neve, por ser branca, reflete com muita facilidade os raios UV. Leve também um hidratante para o corpo, pois o frio também contribui para o ressecamento da pele.

Os esportistas devem ter em mente que é possível alugar alguns itens nas estações de esqui, por exemplo. Se você vai esquiar ou praticar outra atividade na neve, você precisa de casaco e calça impermeáveis, roupas de algodão (para absorver o suor e dar mais conforto), óculos solares, calçados revestidos e impermeáveis, meias e luvas quentes, gorro com protetor de orelhas.

Se você optar por comprar os itens desta lista que você ainda não tem, pense que o gasto só vale a pena se você utilizar as peças outra vezes, mesmo que seja em outras viagens. Se não é o caso, alugue. Assim, inclusive, você economiza espaço na mala. As lojas dos centros de esqui são as melhores opções para locação de roupas e, principalmente, de equipamentos. Os itens costumam ser bastante pesados, o que pode complicar o transporte, dependendo da distância até a estação.

Há vários modelos disponíveis para locação, mas a escolha não se baseia apenas em questões estéticas. Os vendedores ajudam na decisão, tomando como ponto de partida a idade, o peso e a altura do esportista. O grau de instrução no esporte e os objetivos também são levados em conta nesse momento. Ou seja, o equipamento de quem está começando é diferente dos utilizados por esquiadores avançados e mesmo entre eles há diferenças, dependendo de suas prioridades. Óculos de esqui, luvas com reforço no punho e capacete também deve estar na sua lista de equipamentos.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais