Razões para celebrar Maceió

Blog Segue Viagem
|
Maceió – Alagoas | Crédito: Ricardo Ido

No aniversário de Maceió, que tal falar sobre algumas das muitas razões para celebrar a capital alagoana? Bora lá!

História e tradição de Maceió
Maceió: gostinho de férias em dose tripla
Réveillon na Pousada Flor de Lis, em Maceió
Longe do centro, próximas do coração
Praia do Gunga: imperdível

Para começar, a cidade tem uma beleza incomparável. Pincelada por incríveis tons de azul e verde, sua faixa litorânea de 40 km hipnotiza os fãs do combo sal, sol e areia. A exuberância da Praia de Pajuçara é tamanha que até inspirou canções de artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga.

Ao sul do destino, o Pontal da Barra se espalha por uma península banhada pelo Oceano Atlântico e pela Lagoa Mundaú. A praia local dá boas ondas, tornando-se o ponto de encontro dos surfistas, enquanto na lagoa observam-se alguns barquinhos de pescadores. O bairro é especialmente conhecido pelas rendeiras, cujas mãos ágeis bordam delicadas e coloridas peças em ponto filé, e por ser a origem do passeio de barco pelas Nove Ilhas.

No centro, destaque para a bonita e histórica Catedral Metropolitana, obra do francês Auguste Montigny, que em sua inauguração teve a presença de D. Pedro II. Além dela, o imponente Museu Palácio Floriano Peixoto abriga quadros e móveis do final do século 19, pinturas de Rosalvo Ribeiro e memoriais dos escritores alagoanos Lêdo Ivo e Aurélio Buarque de Holanda.

A cozinha regional não deixa a desejar. Peixes, frutos do mar e da terra dão cor e sabor aos pratos. O caldinho de sururu (molusco) está entre os preferidos, mas os cardápios da cidade oferecem outras opções de sabores, como camarão, feijão, abóbora com frango desfiado, milho, mandioca com charque desfiado e por aí vai. Carapeba é o peixe nobre de Alagoas, geralmente preparado apenas com sal e azeite. Vale a pena provar também as deliciosas agulhinhas empanadas.

Quebra-queixo, pé de moleque e brasileira (doce preparado com farinha de trigo, manteiga e coco ralado) encerram a refeição com chave de ouro.

Fora todas as maravilhas dentro do perímetro da cidade, Maceió ainda serve de ponto de partida para visitantes com desejo de percorrer a lindíssima Costa dos Corais, uma faixa costeira com 130 km de praias surpreendentes que se estendem até a queridinha Maragogi.

Um brinde a Maceió, terra encantadora e aconchegante!

Já conhece a cidade? Conta pra gente sua experiência de viagem.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais