Guia de Destinos

Maceió – Alagoas – Brasil

Visite o Caribe brasileiro, principalmente pelas cores de suas praias e piscinas naturais!


Atrações Imperdíveis

Não deixe de ir para a vizinha Maragogi para conhecer suas belas piscinas naturais.

No passeio, você vai percorrer as famosas praias da zona urbana como Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Protegidas pelos arrecifes, a maré baixa forma verdadeiras piscinas de águas sempre azuis, um verdadeiro cartão-postal do Nordeste. Seguindo pelo centro, você conhece o conjunto ...

Indo até o Município de Piaçabuçú, você sairá por um agradável passeio de barco. Navegando sobre as águas do famoso rio da integração nacional, o São Francisco, até sua foz. Onde acontece o magnífico encontro do rio com o mar, ...

No litoral norte do Estado de Alagoas está Maragogi, um verdadeiro reduto encantos e de beleza natural. Integrante do circuito Costa dos Corais, esse passeio é perfeito para um delicioso e relaxante banho de mar em um cenário de tirar o ...

Em bucólico vilarejo de pescadores, você encontra a Praia de São Miguel dos Milagres. Com sua rara beleza selvagem, a praia encanta e impressiona pelos seus coqueirais, pela cor esverdeada do mar e pelas paradisíacas piscinas naturais: um verdadeiro convite para ...

Galeria de Fotos

Conheça Maceió

Celebrada como o Caribe brasileiro, principalmente pelas cores de suas praias e piscinas naturais, Maceió tem mais de um milhão de habitantes e recebe uma média de meio milhão de turistas a cada temporada de verão. Sua estrutura de eventos também atrai uma série de congressos, cursos, palestras e conferências, movimentando o turismo de negócios. Indústrias química, açucareira, de álcool, cimento e alimentícios, além de extração de gás natural e petróleo, movimentam a economia da capital alagoana.

Foto em destaque: Maceió – Praia de Ponta Verde (Crédito da foto: Shutterstock)

Atrações noturnas

As praias de Jatiúca e Ponta Verde são as mais procuradas de noite. A primeira por sua grande oferta de bares e restaurantes; a segunda pelas animadas barracas que servem drinques e têm música ao vivo.

Compras

Artesanato e outros produtos locais podem ser comprados no Mercado de Artesanato, na Feira de Pajuçara ou no Pontal da Barra.

Calendário de eventos importantes

Festival de Verão de Maceió (janeiro)

Festas de São João (junho)

Como chegar

De avião, pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; de ônibus, pela Rodoviária de Maceió; de carro, pelas rodovias BR-101 e AL-101, ou saindo de Pernambuco, pelas PE-038 e PE-060.

A melhor época para ir

Faz calor o ano inteiro em Maceió, mas durante o verão é quando as águas estão mais cristalinas. O período de mais chuva é entre abril e julho.

Informações extras

Site da cidade

www.maceio.al.gov.br

DDD

82

Voltagem e tomadas

220V

Telefone local de emergências

190 (Brigada Militar), 192 (Pronto Socorro), 193 (Bombeiros)

Fuso horário em relação à Brasília

O mesmo.

O que não pode faltar na bagagem

Leve um tênis, boné e protetor solar para as caminhadas e passeios de bike. Roupa de banho e roupas leves também são indispensáveis.