Carnaval: fugindo da agitação

Blog Segue Viagem
|

Folia, desfiles, diversão, agito e curtição: assim é o Carnaval pelos quatro cantos do Brasil. Mas se você está mais a fim de  aproveitar os dias de folga relaxando em destinos tranquilos, não tem problema. A gente te ajuda!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Boca da Onça – Bonito – Mato Grosso | Foto: Caio Vilela

Bonito é sinônimo de aventura. Se é assim que imagina aproveitar o feriado de Carnaval, saiba que o destino não deixa nada a desejar. Você pode mergulhar pelos rios de águas claras e observar de perto a vida marinha local, ou então fazer trilhas e andar de quadriciclo pelas matas e florestas da região, praticar flutuação na Lagoa Misteriosa, conhecer a Gruta do Lago Azul e desfrutar de muitos outros passeios. As opções são tantas que fica até difícil saber por onde começar.

Sei lugares imperdíveis para visitar em Bonito

Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Catedral de Pedra – Canela – Rio Grande do Sul | Crédito: Tiago Fioreze

Fugindo das altas temporadas, que acontecem em épocas de inverno e Natal, as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha podem ser a escolha certa para curtir o Carnaval longe das marchinhas. Pouco mais de oito quilômetros separa uma cidade da outra, e este caminho é cheio de atrações, como museus, lojas de sapatos, fábricas de chocolate… As cidades ainda reservam muita história, passeios, cultura e paisagens de tirar o fôlego.

Venha experimentar neve em Gramado
As vinícolas da Serra Gaúcha
Gramado: a Europa em terras brasileiras
Conheça o charme da Serra Gaúcha

Foz do Iguaçu – Paraná

Cataratas – Foz do Iguaçu – Paraná | Foto: Shutterstock.com

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o destino não é apenas o lar das mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, mas também abriga o Parque das Aves e a Usina de Itaipu, a maior usina que gera energia limpa do mundo. Além de curtir o lado brasileiro, aproveite para conhecer as cataratas do lado argentino (ver as cataratas brasileiras do lado de lá é uma experiência inesquecível!) e também para fazer compras no Paraguai, basta atravessar a Ponte da Amizade para chegar a Ciudad del Este, cidade repleta de lojas.

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu
Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Compras saindo de Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu: uma das sete maravilhas da natureza

Caldas Novas e Rio Quente – Goiás

Caldas Novas – Goiás | Crédito: Tuca Reinés

Saiba onde ir em Caldas Novas

Você pode até achar que Caldas Novas e Rio Quente fazem parte do mesmo destino, mas não. As duas cidades são separadas por pouco mais de 30 quilômetros, mas garantem, igualmente, dias inesquecíveis. E se é tranquilidade que você procura, a Lagoa de Piratininga, em Caldas Novas, promete diversão de adultos e crianças, oferecendo as águas mais quentinhas para um dia bem relaxante. Já em Rio Quente, o destaque fica para o Hot Park e suas inúmeras atrações, com piscinas das mais radicais às mais calmas.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais