Conheça o charme da Serra Gaúcha

Blog Segue Viagem
|

Eleita pelos usuários do TripAdvisor como o melhor destino brasileiro, a cidade de Gramado e suas vizinhas Canela e Nova Petrópolis enfeitam a Serra Gaúcha com seu charme de cidadezinhas coloniais. A natureza e a gastronomia, além do frio, são os principais atrativos dali. É comum que os turistas visitem a região no inverno, mas a cidade conta com atrativos em todas as épocas do ano.

Quem viaja para um dos destinos invariavelmente acaba visitando os outros – há várias opções de passeios bastante práticos para isso, mas se você preferir, pode alugar um carro e fazer um roteiro personalizado. Comece por Gramado, observando a influência germânica, principalmente, na arquitetura da cidade. No centro, passe pela Igreja Matriz São Pedro e pelo Palácio dos Festivais – onde, no segundo semestre, acontece o Festival de Cinema da cidade. Se a ideia é curtir a natureza, dá para andar de pedalinho no Lago Negro ou subir até o Mirante Belvedere Vale do Quilombo, para encher os pulmões de ar puro e, de quebra, fazer umas fotos legais.

Canela

Canela também tem esta pegada de natureza: é ali que está o Parque Estadual do Caracol. Nele, você pode subir em um elevador panorâmico até o mirante. Ter a melhor visão da paisagem verde a seu redor. E ver de cima a Cascata do Caracol, que dá nome ao parque. Para os mais corajosos, é possível subir e descer até a base da cascata por uma escada batizada Escada da Perna Bamba. Já deu para sentir a altura, não? O parque ainda conta com trilhas, um museu e um observatório ecológico. No caminho de volta, recarregue as energias no Castelinho do Caracol. Lá tem um “apfelstrudel”, um doce tradicional alemão feito de maçã, famosíssimo.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis também tem forte influência da cultura alemã e preserva, até hoje, algumas das danças folclóricas e músicas germânicas. Se estiver por lá em outubro, não perca o Festival da Primavera, que exibe as mais belas flores da região. Não à toa, o município ganhou o nome de “Jardim da Serra Gaúcha”. Complete o passeio perdendo-se no Labirinto Verde, na Praça das Flores. E experimentando uma cerveja artesanal da Edelbrau, fabricada ali mesmo.

 


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais