Carnaval: é festa no interior de minas

Engana-se quem pensa que as manifestações culturais do Carnaval só têm expressão nas grandes capitais. Na cidade de Pompéu, em Minas Gerais, a data é comemorada com a mesma empolgação, principalmente por se inspirar nas micaretas baianas. Destaque para o Bloco Reduto que já tem quase duas décadas de existência.
Carnaval mineiro em dose tripla
Carnaval: fugindo da agitação

Abaeté

Em Abaeté, a 220 quilômetros de Belo Horizonte, o feriado também é aguardado com ansiedade. Celebridades do momento de diversos estilos musicais animarão as festas, se entregando, junto ao público, à comemoração mais brasileira de todas.
Carnaval: ache o destino brasileiro que mais tem a sua cara
Confete e serpentina em Belo Horizonte

Muzambinho

Bloco Vermes e Cia – Muzambinho – Minas Gerais | Crédito: Divulgação do bloco

Muzambinho é outra ótima alternativa para os foliões. O município é conhecido Brasil afora pelo bloco Vermes e Cia, que faz a alegria dos jovens universitários e transforma completamente as tranquilas ruas do destino, incrementando a economia do local.
Um Brasil feito de carnaval
A história do carnaval
Folia que faz bem

Ouro Preto

Praça Tiradentes – Minas Gerais | Crédito: Prefeitura de Ouro Preto

A populosa Ouro Preto é mais um point para quem quer se divertir e, de quebra, curtir o ar histórico que paira sobre a região. A agitação é garantida, tendo em vista que a cidade tem como característica o clima estudantil, sobretudo pela grande quantidade de repúblicas localizadas no destino. Os blocos circulam pelas ruas da cidade e, alegremente, desfilam a tradição conquistada ao longo dos anos, atraindo foliões de diversas regiões do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0