Viajamos com um carro elétrico; tire todas as suas dúvidas sobre isso

WhatsApp Image 2022 02 08 at 12.33.44

Acima de tudo, quem viaja com o carro elétrico pode esperar muito conforto e tecnologia l Crédito: Laura Quadros

Com certeza você já deve ter ouvido falar nos carros elétricos, né? Afinal, eles são vistos com grande expectativa pela sociedade e, aos poucos, estão se tornando uma realidade em nosso dia a dia. Entretanto, se você ainda não está totalmente por dentro do assunto, fique sabendo que o principal diferencial do carro elétrico é a não emissão de gás carbônico, extremamente nocivo para o meio ambiente.  

Hotéis baratos para viajar em casal: 9 opções pelo Brasil
Dicas para alugar um carro no Brasil e no exterior 

Além disso, já pensou nunca mais ter de gastar com combustível? Sim, é isso mesmo! Os carros 100% elétricos não precisam nem de gasolina e nem de álcool, uma vez que a recarga é feita com energia elétrica. Legal, né? Como a gente viajou a bordo de um carro elétrico recentemente, resolvemos contar aqui pra vocês como foi a nossa experiência. Vamos nessa? 

Como é andar com um carro elétrico 

WhatsApp Image 2022 02 08 at 12.33.44 1

Além de não precisar de combustível, o carro elétrico polui muito menos o meio ambiente l Crédito: Laura Quadros

Bom, pra início de conversa, se você está pensando em alugar um carro 100% elétrico, fique sabendo que a Movida oferece este tipo de veículo, assim como todas as instruções que você precisa para pilotar essa nave 

De antemão, não estranhe se você achar o carro silencioso demais, pois eles costumam fazer muito menos barulho do que os veículos “tradicionais”. Inclusive, eles mantêm o nível de ruído extremamente baixo até mesmo quando estão em alta velocidade. Embora este não seja o “normal”, você se acostuma rapidinho, claro, visto que é bem mais confortável, né? 

13 lugares perto de São Paulo para conhecer o quanto antes 

Ao mesmo tempo, uma dúvida que costuma ser bem frequente é: mas e quanto à bateria? Como faz pra carregá-la? Não esquenta! A Movida, por exemplo, costuma entregar o veículo já com a carga total. Além disso, os carros vêm com um carregador e com um adaptador para tomada residencial. Ah, e atenção: o adaptador é superimportante, já que nem sempre os lugares que você frequentar terão totens disponíveis para carregar o carro. Sendo assim, o adaptador permite que você carregue a bateria em qualquer tomada simples. Ou seja: de modo geral, o carro elétrico é como um celular ou qualquer outro aparelho eletrônico.  

Ainda que seja preciso ter atenção à voltagem, na grande maioria das vezes ela é 220V 

Choveu ou precisa lavar o veículo? Não tem problema. Isso porque o carro elétrico é feito com materiais resistentes à água. 

Outro ponto é que você não precisa esperar que bateria do carro descarregue por completo, OK? Você pode carregá-la quando achar necessário, da mesma forma que faz com os seus dispositivos eletrônicos. Cargas parciais não influenciam no funcionamento e não prejudicam o automóvel. Aliás, a autonomia da bateria é de até 200 km. Legal, né?  

Ao mesmo tempo, vale ficar ciente de que ar-condicionado, rádio ou luzes, assim como já acontece nos veículos que não são elétricos, contribuem para que a bateria diminua mais rápido. No entanto, não é nada com o qual você tenha que se preocupar, portanto pode pegar a estrada ouvindo aquela trilha sonora especial sem dor na consciência.  

9 motivos para viajar de carro 

Sem a menor sombra de dúvidas andar em um carro elétrico é uma ótima experiência; viajar, então, é melhor ainda, já que não há gastos extras com combustível. De quebra, os carros elétricos são isentos de rodízio de acordo com a Lei nº 15.997. Você sabia dessa? Contudo, fique atento: para poder dirigir um desses carros é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação com a categoria B, a mesma utilizada para motoristas de carros tradicionais, combinado? 

WhatsApp Image 2022 02 08 at 12.33.44

Acima de tudo, quem viaja com o carro elétrico pode esperar muito conforto e tecnologia l Crédito: Laura Quadros

E aí, gostou de saber mais sobre o carro elétrico? Que tal já começar a planejar a sua próxima viagem na estrada com ele? Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, deixa aí nos comentários que podemos te ajudar 😊 E lembre-se: se for viajar, conte sempre com um(a) agente de viagens 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0