Lufthansa anuncia retorno ao Rio de Janeiro

Frankfurt Alemanha shutterstock 556973500

Lufthansa deve voltar a voar de Frankfurt para o Rio de Janeiro a partir de 02/06/2021 | Crédito editorial: Shutterstock

A Lufthansa vai voltar a voar de Frankfurt ao Rio de Janeiro a partir de 02/06/2021 com um Airbus 340-300. O escritório brasileiro da empresa confirmou na quinta-feira (4) a informação.

Para a diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil, Annette Taeuber, esta é mais uma prova da importância do Brasil para a companhia. Afinal, o país se consolida como um dos principais mercados globais para os alemães.

“O Lufthansa Group quer continuar conectando os dois países e, assim, possibilitar que passageiros que estejam autorizados a viajar possam fazê-lo com segurança e conveniência. Além disso, o prosseguimento ininterrupto das operações no País tem caráter fundamental para o transporte de cargas e para a manutenção das cadeias de suprimentos internacionais. Estamos especialmente entusiasmados em retomar nossa oferta de voos para clientes sediados no Rio de Janeiro e em poder, mesmo em tempos difíceis, ampliar nossa malha aérea”, destaca Annette.

Vale lembrar que, apesar das fronteiras alemãs estarem fechadas para brasileiros que voam direto do país, o Grupo Lufthansa continua servindo o Brasil com Guarulhos-Frankfurt diariamente e Guarulhos-Zurique com a Swiss cinco vezes semanais. Foi uma das únicas aéreas internacionais a manter o serviço durante todo o período de pandemia. “Mesmo em seus momentos mais críticos, o Lufthansa Group continuou servindo o mercado brasileiro”, complementa a diretora.

Confiança no verão europeu

O Lufthansa Group confia no avanço da vacinação ao redor do mundo, na obrigatoriedade de testes rápidos e confiáveis como requisito para a entrada em diversos países, além dos protocolos implementados por companhias aéreas e aeroportos para um reaquecimento próximo do setor.

No próximo verão no hemisfério norte, a empresa foca em destinos de lazer, como Caribe, Ilhas Canárias e Ilhas Gregas, além de outras cidades na Europa e África. Serão adicionados cerca de 20 novos destinos de férias partindo de Frankfurt e 13 a partir de Munique.

Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

Restrições nos voos diretos da Lufthansa

Lufthansa Credito editorial Andrey Armyagov shutterstock 1063326665

Crédito editorial: Andrey Armyagov/Shutterstock.com

Desde janeiro, as autoridades alemãs incluíram o Brasil, assim como outros países, no grupo de regiões de risco devido à detecção de variantes do coronavírus.

Em decorrência disso, o ingresso de passageiros provenientes do Brasil na Alemanha ganhou novas restrições. Essas restrições valem pelo menos até 17 de março e podem se estender novamente dependendo da evolução da situação nas próximas semanas.

Sendo assim, no momento só podem embarcar os seguintes perfis de passageiros:
– com cidadania alemã e seus parentes imediatos (pais, filhos, cônjuge ou companheiro de união estável), contanto que viajem juntos;
– com residência permanente comprovada na Alemanha ou
– passageiros de outras nacionalidades em trânsito na Alemanha com destino final fora da chamada “área Schengen” e da China Continental; desde que os mesmos não saiam da área de trânsito do aeroporto.

Além de assegurar uma limpeza cuidadosa e reforçar o cumprimento de todos os protocolos de segurança, a Lufthansa relembra que todos os passageiros autorizados a voar para/via Alemanha devem apresentar, no momento do embarque, teste com resultado negativo para COVID-19. São aceitos testes RT-PCR, antígeno ou LAMP, desde que realizados de acordo com as diretrizes do Instituto Roberto Koch. Ao mesmo tempo, a empresa reitera que tem convênio com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, bem como com a unidade CR Diagnósticos instaladas no Aeroporto de Guarulhos.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0