5 destinos nacionais para os praieiros curtirem o Ano-Novo

Copacabana – Rio de Janeiro | Crédito: Fernando Maia

Falta pouquíssimo para a chegada do fim do ano e você já parou para pensar onde vai comemorar? Para os praieiros de plantão, que fazem questão de pular as sete ondas, o que não falta são alternativas de destinos festeiros que podem ser curtidos 24 horas por dia. Em 2019, a data cai em uma quarta-feira, então quem tiver a chance de emendar vai ter como dar aquela esticadinha no roteiro.

Por isso, o Segue Viagem selecionou cinco cidades litorâneas para te ajudar a decidir em qual lugar será o seu próximo desembarque.

Fortaleza – CE

Praia de Iracema – Fortaleza – Ceará | Foto: José Carlos Medau

Descubra as praias e a cultura de Fortaleza

Fortaleza é diversão sem fim e conta com 34 km de praias, um centro histórico apaixonante e uma gigantesca lista de roteiros turísticos para quem a visita pela primeira vez. Entre os points mais procurados está a Praia de Iracema, que inclusive é o cenário principal das festividades de final de ano.

Uma das três maiores comemorações de Réveillon nacional e sempre reservando momentos inesquecíveis para começar o ano com o pé direito, a festa contará com apresentações de grandes nomes da música nacional e também com uma incrível queima de fogos marcada por muita cor e beleza. Vale lembrar que, além dessa, hotéis e baladas também costumam organizar seus próprios eventos.

Rio de Janeiro – RJ

Copacabana – Rio de Janeiro | Crédito: Shutterstock.com

Pelas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro

Corcovado, Cristo Redentor, samba, Pão de Açúcar e Arpoador são apenas alguns dos vários motivos que fazem com que o Rio de Janeiro continue lindo e chamando atenção de turistas de todos os cantos do mundo. O destino certo para aventureiros, fãs de badalação, areia e mar, não tem ninguém que o destino não conquiste com seu gingado e charme.

Perfeita para começar 2020 com boas vibrações, Copacabana é, sem dúvida alguma, uma das primeiras opções de quem busca um local para aproveitar o Ano-Novo, já que é ali que é realizada uma das maiores festas do Brasil, com apresentações musicais e um extraordinário show de fogos. Outras localizações na Cidade Maravilhosa também dispõem de programação sensacional, como a Barra da Tijuca, Flamengo, Paquetá e muitos outros pontos das zonas norte e oeste.

Natal – RN

Ponta Negra – Natal – Brasil | Crédito: Marinelson Almeida

Um point chamado Ponta Negra

Capital Mundial do Buggy, Cidade do Sol, Terra do Camarão, Esquina do Continente… esses são apenas alguns dos muitos apelidos de Natal, recheada de praias paradisíacas, passeios, restaurantes e muita variedade de lazer e compras.

No Ano-Novo, a capital do Rio Grande do Norte não deixa nada a desejar. O destino, que representa um dos mais procurados durante o verão, oferece um evento pra lá de arretado em endereços como a Praia da Redinha e a Praia do Meio, onde tem lugar uma série de apresentações com artistas regionais. Já na Praia de Ponta Negra, na zona sul, vale conferir o espetáculo pirotécnico.

Florianópolis – SC

Praia Jurerê – Florianópolis – Santa Catarina | Foto: Loucos por Praia

Os encantos de Florianópolis

Dispondo de 10 km de uma faixa litorânea simplesmente apaixonante, Florianópolis é dona de uma infinidade de atrações para curtir. Famosa por suas praias, entre elas as glamorosas Jurerê e Jurerê Internacional, a cidade também é conhecida como Ilha da Magia, encantando todos os visitantes com suas lindas paisagens.

A noite de Réveillon é alegria do começo ao fim. Além da comemoração com fogos de artifício próxima à conhecida ponte Hercílio Luz, a prefeitura promove um festival animado por grandes nomes musicais na Avenida Beira-Mar Norte.

Porto Seguro – BA

Porto Seguro – Bahia | Crédito: Pexels

O agito e os pontos históricos de Porto Seguro

Agitada praticamente 365 dias por ano, pode-se dizer que o sobrenome de Porto Seguro é pura alegria. Frequentada também por muitos jovens do país em suas viagens de formatura, principalmente em pontos como a Passarela do Álcool, foi ali que teve início a história do Brasil. Belíssimas praias, um mar azul-esverdeado e muito axé music: ingredientes mais que perfeitos para iniciar um novo ciclo.

As megabarracas pé na areia são uma ótima pedida para curtir uma tradicional noite baiana e, no Ano-Novo, não poderia ser diferente. Entre as comemorações mais famosas, não podemos deixar de citar o Réveillon Axé Moi, na Praia de Taperapuã, que neste ano chega à sua 11ª edição com apresentações de Anitta, Léo Santana, Thiaguinho, Simone & Simaria e Harmonia do Samba.

Bora começar o ano com toda essa energia que só o mar pode proporcionar? Faça sua escolha e conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0