Guia de Destinos

O que fazer em Natal – Rio Grande do Norte – Brasil

A cidade é conhecida por ter, pelo menos, 300 deles por ano de sol. Aproveite!


Atrações Imperdíveis

A pouco mais de 1 hora de Natal, está Maracajaú. Com todo o encanto e a beleza natural de uma praia ainda intocada pela cidade. Conhecida como o Caribe brasileiro, a grande atração fica por conta do mergulho nos Parrachos. ...

Em um passeio de oito horas, você irá conhecer um verdadeiro paraíso brasileiro. A Praia de Pipa é uma das mais famosas do Rio de Grande do Norte. Fica na cidade de Timbau do Sul, a mais ou menos 1h30 ...

O Rio Grande do Norte é um dos Estados com maior produção de camarão de cativeiro do Brasil. Portanto, não deixe de experimentar os diversos pratos que levam essa iguaria.

Galeria de Fotos

Conheça Natal

Com pouco mais de 800 mil habitantes, a capital do Rio Grande do Norte recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano. A maioria busca dias ensolarados, já que a cidade é conhecida por ter, pelo menos, 300 deles por ano. Tem ótimas praias próprias para banho, como a de Ponta Negra, e é repleta de bares à beira-mar, restaurantes e hotéis de diversas categorias. Ao todo, são 25 mil leitos no destino.

Atrações noturnas

Em Ponta Negra, há o tradicional Taverna Pub, com boa música e bebida. Para dançar forró, o mais tradicional da cidade é o Forró com Turista, no bairro de Petrópolis. Ele acontece sempre às quintas-feiras.

Compras

Também em Ponta Negra tem o Shopping de Artesanatos Potiguar. Belas bolsas, acessórios de capim dourado e outros produtos típicos da região podem ser adquiridos por ali.

Calendário de eventos importantes

Festa da Padroeira de Natal (novembro)

Carnatal (dezembro)

Como chegar

O Aeroporto Governador Aluízio Alves recebe voos diários de diversas capitais do Brasil. Via terrestre, de João Pessoa o acesso é feito pela BR-101; de Fortaleza, pela CE-040.

A melhor época para ir em Natal

Com 300 dias de sol por ano, Natal é ideal em qualquer época. Porém, no inverno, há alguns dias de chuva.

Informações extras

Site da cidade

portal.natal.rn.gov.br

DDD

84

Voltagem e tomadas

220V

Telefone local de emergências

190 (Brigada Militar), 192 (Pronto Socorro), 193 (Bombeiros)

Fuso horário em relação à Brasília

O mesmo, desconsiderando o horário de verão.

O que não pode faltar na bagagem

Protetor solar, roupa de banho e roupas leves.